Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Festa de 4 anos - O mundo de super-heróis é aqui!


A galera de super-heróis!
( arte do Papai e do Tio Mali que ficou o máximo!)


Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash!
( Mamãe, Papai e Pedro!)

O dia 10 de Maio amanheceu chovendo muito. São Pedro mais uma vez quis abençoar o dia da festa do nosso Pedro com muita água, mas como num passe de mágica algumas horinhas depois a chuva parou e abriu um solzinho meio tímido só para trazer um pouco de tranquilidade para a Mamãe.
Depois a chuva veio firme e forte novamente, mas aí já tínhamos realizado grande parte das missões para festa, então nem ligamos muito para esse imprevisto que veio do céu.

O tema da festa dos 4 anos do nosso Pedro foi Liga da Justiça, mais uma vez escolhida por ele! Como o seu herói favorito é o Flash, ele foi fantasiado como o próprio. Ele gosta muito deste super-herói que não é tão famoso como os outros convencionais( tipo Batman, Super-Homem, Homem Aranha e etc..), mas para o Pedro não existe nenhum outro herói mais radical e veloz que este.
Quando ele dispara nas suas corridas , diz logo:
- tão rápido quanto o Flashhhhhhhhh....!!
Fora isso a cor do personagem é vermelha, a sua favorira desde sempre!

De manhã fomos para o play da Vovó Gegê, onde seria a festança! Acompanhamos a mesa ser montada, enchemos mais algumas (muitas!) bolas para um lindo arco que o Papai montou e outras que íriamos espalhar pelo ambiente, esperamos o gelo chegar e organizamos as bebidas nas tinas, arrumamos as mesinhas e as cadeiras nos lugares devidos, prendemos os painéis, Pedro e Carolina ficaram para cima e para baixo participando de tudo e só no finalzinho que começaram a reclamar que já estavam cansados e queriam ir para casa.
Confesso que nessa hora nós já estávamos mais cansados que tudo e a festa nem tinha começado rs!

Voltamos para casa, as crianças almoçaram, Pedro se entregou à um cochilo-gostoso e só deu tempo para trocarmos de roupa, colocarmos as nossas fantasias (capítulo à parte!) e armarmos acampamento para voltar para a festa.
Quando já estávamos colocando o pé na rua, o garçom que sempre trabalha nas nossas festinhas liga e diz que surgiu um contratempo e ele e a sua parceira não poderão comparecer e que outra dupla irá os representar.
Meu Deus! Imaginem que isso foi há uma hora da festa começar! Pensei comigo: será que isso está acontecendo mesmo??

Chegamos no play, o animador que é ótimo já tinha chegado, explicamos o esquema de brincadeiras que seria legal e tal e ficamos a esperar os tais garçons que não davam nem sinal de fumaça.
Quando já eram 6 horas da tarde, eu por dentro já estava um pilha, pensando que daqui há pouco os convidados iriam chegar e nós sozinhos no play com as crianças.
E como a vida é mais real que qualquer peça de teatro, os convidados realmente começaram a chegar e não tinha garçom nem ninguém para ajudar.
O que aconteceu? Papai e Mamãe assumiram os papéis de super-heróis e assumiram os trabalhos rs! Ficamos os dois recebendo os convidados, arrumando as bandejas, separando os copinhos e os pratinhos de salgadinhos, servindo as bandejas, tirando foto do Pedro com os seus queridos amiguinhos que chegavam, tentando ser os mais simpáticos e tranquilos do mundo no meio daquela pequena confusão. Só sei que o mais fofo e inusitado da história foi que no meio dessa novela, o Pai de um amigo da Pepucho da escola (que não temos nenhuma grande intimidade), viu o nosso "desespero" e veio nos ajudar, colocou a mão na massa mesmo, nos ajudou a servir a galera e tal. Posso com isso? Enfim existem pessoas solidárias no planeta!
Sinceramente quem chegou no começo da festa nunca deve ter presenciado uma cena dessas. Mas como tudo nosso é especial e feito com amor, no final deu tudo certo.
E as 6:30 da noite os benditos e tão esperados garçons resolveram finalmente aparecer e assumiram as funções!
Saibam que não me importaria em nada em ficar de bandeja na mão para cima e para baixo na festa do meu filhote porque pela alegria dos meus filhos eu faço qualquer coisa, mas realmente não tem como dar uma festa, receber todo mundo com atenção e carinho (que é o jeitinho que eu gosto) e dar conta de todo resto também.

(((isso me fez lembrar da festa de 1 ano do Pedro de Sapo que foi todinha feita por nós com direito a isopor com refri e cerveja estilo self-service, desenhos-artísticos maravilhosos do Papai espalhados pelo play, brinquedos do Pedro na mesa fazendo decoração, nada de animador, nada de brinquedos estilo "KidsPark", o nosso som caseiro tocando as nossas canções favoritas... e fim de papo. Saibam que foi um sucesso!)))

Ok, tudo bem... passado esse ínicio "tumultuado" (mas ainda assim alegre!) a festa em si foi um sucesso e como eu pedi a Deus era possível encontrar muita alegria e diversão por toda parte. Falando em animação, o nosso Pedro-Flash era o super-herói mais feliz do pedaço. Ele ficou numa alegria só do começo ao final da sua super festa de 4 anos!!
Cada convidado que chegava, ele dava um abraço apertado e já segurava o amiguinho pelas mãos para chamar para brincadeira. Os amigos da escola vieram em peso (de 18, vieram 12!) e a união dessa turminha da pesada é um barato de se ver!
Vieram também os nossos queridos amigos-Carioquinhas, os amigos de sempre, a família quase toda, os amigos do trabalho do Papai e o play da Vovó Gegê parecia um mundo perfeito das crianças.
Era possível se ouvir gargalhadas, canções, berrinhos engraçados, muita bagunça, muito barulhinho bom de criança por todos os lados!!

A idéia do Pepucho de todo mundo ir fantasiado foi sensacional e no mínimo divertida!
Todas as quase 30 crianças foram fantasiadas (era um quê de princesas, bailarinas, heróis e heroínas para lá e para cá) já os adultos ficaram mais tímidos, e além de família só alguns amigos entraram na dança!
O prêmio de casal-sensação da festa foi para o Tio Marcello , o Batman improvisado mais real que já vi e Tia Ingrid de Mulher-Gato que estava perfeita também!
As crianças ficaram doidas com o Batman e o Tio quase ficou sem a fantasia em alguns momentos do evento. A galerinha da turma do Pedro não é mole, os meninos são arretados mesmo! O nosso filho é todo calminho, todo zen, tranquilo, mais para contemplação que para confusão, mais para carinho que para baderna...agora os amigos são super agitados e acho que não sossegam nunca rs!

Mais uma vez contamos com a animação do Naldo e suas brincadeiras lúdicas e bacanas. Acho que foi bem legal, ele conseguiu entreter a criançada por muitos momentos, mas para a faixa etária da Carolina funciona mais. Vira e mexe passavam vários fantasiados correndo para cima e para baixo querendo procurar novidades... mas criança é assim.

Outra coisa que fez o maior sucesso foi a cama elástica do Tio Mali. Os pequenos heróis amaram a brincadeira e fizeram fila para brincar mais e mais. Nós adoramos! Carolina ama ficar pulando sem parar.... ela gosta mesmo! Já o Pedro gosta mais se estiver sozinho porque quando entra outra criança na cama elástica muda a estabilidade e aí ele fica mais receoso.
Pedro e Carolina adoram a festa! Os dois brincaram para valer, participaram de todas as brincadeiras e eram só felicidade!

No meio-final da festa a minha princesinha já estava cheia de sono e deu um show à parte, mas tudo bem rs! Justo segundos antes do parabéns ela começou um chororó que só parava quando ficava no meu colo.

A hora do parabéns foi linda e o aniversariante ficou se sentindo o máximo, ele era todo sorrisos e olhares de contentamento! Já Carol não ficou nadinha animada e foi quase um parto para fazê-la ficar numa boa na mesa do bolo, ela queria dormir e nada a faria mudar de idéia! Nem mesmo o parabéns do ídolo-irmão-amado-toda-vida! Eu senti falta da minha fotógrafa favorita lá na frente registrando tudo com o olhar que eu tanto gosto! Com a ida da minha Tia Anitta para Portugal ficamos orfãos das imagens poéticas.

Enfim a festa de 4 anos do nosso Príncipe Carioca foi maravilhosa, todos os nossos familiares e queridos amigos estavam ao nosso lado fazendo brilhar a comemoração e os "contratempos" que surgiram só a fizeram a festança mais inesquecível ainda!
E ano que vem tudo novo, de novo!!
Que seja sempre assim tão feliz e perfeito como um dia de sol!


A hora do parabéns!! Toda a felicidade do planeta para o nosso super-herói!!



Mamãe, Papai, Pepucho, Tio Marcello, Tia Ingrid, Dinda e João,
Vovó Gegê, Vovó Lilica e Tio Mali!



Tia Luli e Tio Mali!



Pepucho e Mariana Pequenina, a sua amiga querida da escola!



Batman, Aquaman, Mulher-Gato, Lanterna Verde e crianças....



Batman e Mulher-Gato, pulando na cama-elástica!



Flash e Cinderela: Pedro e Cat, sintonia eterna!



Minha Super-Girl! Carolina desenhando sem parar...



Pedro C, David, João Mario e João Guilherme no chão, Pedro, Mariana e João!



Muitas brincadeiras sem fim...



Juliana, Pedro, David, Gugu, Luisa e João!



O teatrinho! Pedro como sempre adorou!



Feliz da vida!
Te amo, amo, amo, amo muitoooooooooo!!!

ps: em breve mais registros da festa de Pedro!
( vou fazer um slide com os melhores momentos)

10 comentários:

Anônimo disse...

oi Ro adorei as fotos e seus comentarios estão maravilhosos, peninha q. a carol acabou se rendendo ao sono j no final da festa mais foi show. Tio Paulão.

Anônimo disse...

Cumadre,
Vc contou tudo tin-tin por tin-tin. Adorei! E a festa foi maravilhosa mesmo, como já é de praxe.
João e eu estamos ansiosos pela próxima.
Beijos enormes,
Mari.

Raphaela Pimentel disse...

Só faltaram três coisas nesse aniver: EU, GUGA E IGOR!!! Oh Beta, foi tudo muito divertido nessa festa... do jeito que eu gosto, do jeito que são as nossas comemorações... Parabéns pro Pedro e pra vocês que se desdobraram nos mimos e carinhos em prol da felicidade do filhote. Cheiro, Rapha.

Anônimo disse...

Oi Betaa!!
Realmente a festa foi lindaaaa!!
Dá pra ver a alegria do Pedro só pelos olhinhos dele..!!!
Parabéns por tudoo...!
Beijooossss..

Bel disse...

Senti tanto por não ter podido ir na festa do Pedro , Vivi ficou falando quase uma semana que queria ir na festa do Pedro Pepucho !!! Mas como tinha a festa da Catharina , a melhor amiguinha da Vivi no mesmo dia e hora , ficou difícil . Mas ano que ve, se formos novamente convidadas , iremos , pois vcs são a família mais doce que conheci nos últimos tempos !
Bjs .

Anônimo disse...

Oi RO, sou suspeita para falar, mas amei tudo. A festa foi linda, as crianças se divertiram e imprevisto acontecem para marcar ainda mais o evento.
Amo vocês, vovó Ge

Anônimo disse...

A festa foi algo estilo Pedro Pepucho cheia de muita luz, paz e amor. Mas como não sou só avó coruja sou uma super mãe coruja meu filho de Batman estava MÁXIMO. O mais carinhoso foi toda preparação do Marcelllo com a fantasia , o Pedro e a Carol são as crianças mais amadas do mundo Amo voces muito vovó Lilica

lello disse...

qnd a gnt eh criança a gnt espera virar adulto pra fazer as coisas q nao conseguiamos... agora q eu consigo fazer minha propria fantasia vcs acham q eu ia deixar escapar a chance? hehehe

vc estah escrevendo horrores minha irma, continue assim! =)

Cris Bonfim disse...

Sua descrição me deixou com uma vontade danada de ter participado dessa festa. Com certeza foi uma delícia. As fotos da Liga da Justiça e das crianças fantasiadas ficaram lindas.
Um abraço,
Cris

Daniela Lima de Avila disse...

Olá, adorei seu blog, me inspirei nele para montar o do meu filhote, essa festa dos super heróis foi a dele tb ano passado, ele tem 3 anos, se chama Sávio, espero poder trocar msgs com vcs, obrigada bjs