Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cinema de quarta-feira!


Tio Paulão com as crianças!

E lá fomos nós para mais um cineminha na vida de Pedro e Carolina.
O filme da vez foi " O Incrível Hulk", muito bem escolhido pelo Pedro que é fascinado pelos super-heróis e todo aquele universo mágico que cercam esses personagens!
O Tio Paulão nos acompanhou no programação e as crianças adoraram a farra!
Nós estamos tentando ir todas as quartas-feiras ao cinema, na semana passada assistimos "Indiana Jones" e na anterior " O Homem de Ferro".
O esquema é assim: buscamos o Pedro na escola e geralmente vamos direto.
As crianças adoram todo o ritual ida-ao-cinema: a escolha do filme, procurar o horário ideal,
o passeio até o cinema, a chegada, a entrada no filme, a pipoca e ficam ávidos sentados em frente aquela telona gigante!
O mais bonitinho foi que quando estávamos estacionando o Pedro abriu aquele sorriso e falou:
- Ai...estou tão feliz!!
E existe ingrediente melhor para coração de mãe que felicidade de filho?
De todos os filmes que assistimos até hoje, esse foi o que o Pedro mais amou!
Ele ficou ligadíssimo do começo ao fim da aventura! A faixa etária indicada é de 12 anos, mas toda criança de 4,5,6 anos irá curtir muito o filme com certeza! Aliás até Carolina no auge dos seus 2 anos e meio gostou bastante da parte que ela assistiu da trama, porque a outra parte... ela dormiu no meu colinho feito princesa.
O filme começa com vários soldados militares, canhões e helicópteros à caça do incrível homem- verde e Pedro já se lembrou dos amigos do Comandos e Ação:
- Mamãe olha igual ao soldado do "Comandos"!
( Desde que Carolina " encontrou" um bonequinho desses no meio das areias de Ipanema, Pedro se descobriu fã dos tais bonecos).
Depois as cenas que foram gravadas na Rocinha fizeram Carolina ficar encantada com a imensidão de casinhas coloridas e pipas e crianças correndo pelas ladeiras. Mal sabe a nossa pequena que a favela de perto não tem tantas belezas assim...
A transformação do mocinho no gigante incrível Hulk é um prato cheio e eletrizante para qualquer menino sonhador e caçador de fortes emoções!
Mas nada se compara a cena que os dois " monstros" lutam freneticamente à la Power Rangers.
Com direito a muitos saltos no ar, socos e giros, escaladas,carros arremessados pelos ares e o nosso pequeno super-herói quase saltava na cadeira junto de tamanha emoção!
Quando a seção acabou a expressão de contentamento do Pedro era total:
- Eu amei o filme!
Enfim estamos voltando ao mundo mágico do cinema! Que bom!
Já estamos ansiosos pelos próximos filmes!


Carolina, minha boneca falante fazendo graça na entrada do cinema!


Pedro no maior dengo-dengo com o Tio!


Meus atores principais!

Momento derrete-coração-de-mãe do dia:

Estávamos todos no carro na volta do cinema. E Pedro falando sem parar sobre o filme, sobre os bonecos que ele queria ganhar do Hulk, sobre os presentes que ele já escolheu para o dia das crianças (rs!)...e ninguém podia dar mais nem um pio que ele cortava o assunto para continuar com a sua árvore de desejos.
Nisso Carolina, olha para ele e diz bem assim:
- Ah...Pedro a Mamãe ama tanto você!
Não é muito bom viver ao lado desses pequenos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Beta, amei esse post do cinema! Queria tanto poder fazer isso..por eqto minha princesa ainda t amot pequena ,mas daqui a 2 anos serão iguais aos seus filhotes! A´nós vamas!!!! rsrsrsQ coisa linda a Carol falando q a mamãe ama o Pedro!oonnnn lindos!!!!!

bjão p vcs!

Anônimo disse...

Paulão aquela foto da mãozinha do Pedro no teu rosto é apaixonante. Mas é muito bom ter um tio como você Beijos da vovó Lilica louca de vontade de curtir cinema com vocês.

Anônimo disse...

Rô adorei todas as fotos ñ podia ser melhor, podemos repetir sempre este progama.

GRAZI disse...

amiga, vc está vindo aqui do lado para levar as crianças ao cinema?? eu estou em botafogo,.. na paulo barreto. proxima vez me liga ou manda email pra grazifranca@hotmail.com (25350362),
adorei seu blog das crianças estou amando ler os posts,... gui está no meu colo... por isso texto está meio sem pontuação e sem vírgulas e pontos.... rsrsrsrs... amo vc e seus pequenos... vamos nos encontrar.. vamos ao jardim botanico.. me liga quando der... agora sei que esta querendo curtir o maridao... muitos e muitos beijos...já te linkei no meu blog.. assim sempre saberei quando tiver posts novos... bks