Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A menininha bonita que tem uma caixinha de música na barriga




Carolina e o seus fabulosos 2 anos e 4 meses está impossível!
A minha bebezinha de outrora está uma verdadeira mocinha e está nova fase está uma delícia! Minha filha parece que tem uma caixinha de música dentro da barriga, ela sempre foi musical desde bebê, mas agora ninguém segura essa pequena cantora.
Ela canta musiquinhas inteiras, e o mais engraçado é que ela faz a maior parte das sua atividades cantarolando uma canção aqui outra acolá. As favoritas são: A Casa, O Sapo, Pop Star ( essa é a trilha sonora aqui de casa desde sempre, Pedro canta desde bebê e agora é Carol que canta a canção todinha e trocando algumas palavras que deram mais charme ainda ao clássico dos anos 80), Estátua da Xuxa, com direito a coreografia mais lindinha que meus olhos já viram, Carolina mexe, requebra, rebola do jeito dela parecendo uma baianinha de escola de samba, faz pose, roda sem parar...um show à parte que nos faz cair sempre na gargalhada no meio da tal dancinha. E ela adora também a do Lobo Mau, todas as de roda, as da Palavra Cantada e por aí vai.
Ah! e no começo da semana cismou de cantar uma de Natal " como é que Papai Noel não se esquece de ninguém..." e parece que já está ansiosa pela chegada das festas Natalinas rs!
- Mamãe, o Papai Noel vai na casa da Vovó Lilica no Natal? Ele é do bem ou do Mal?
As crianças estão agora com essa história de perguntar se isso ou aquilo é do bem ou do mal. Influência total dos desenhos de super-heroís que Pedro tanto assiste! Se são monstros ou vilões são do mal, se são o super-heróis, mocinhos ou meninos legais são do bem, posso com isso? Carolina está falando tudo e pelos cotovelos assim igualzinho a Mãe. Imagina o Papai com as suas duas mulheres tagarelas em casa, querendo conversar 24hs rs?
Muito legal como a nossa pequena está realmente articulada, falando frases inteiras tudo super explicadinho, com sentido, formando as suas frases numa boa e a toda hora.
Há um tempão eu li um livro que dizia que as meninas começam a falar antes dos meninos e que o vocabulário delas é o dobro do deles. Pelo jeito tem sentido, mesmo Pedro falando bastante, Carol nessa idade fala mais que ele, eu acho.
Tem momentos que fico olhando para Carolina admirada e penso cá com os meus botões como pode caber tantas palavrinhas dentro de um Carolina só rs!
Nós sempre somos abordados na rua, supermercado, praia, lojas e afins de como essa menina fala muito bem! Corujices à parte ela fala mesmo, um barato!
Continuamos apaixonadas por quebra-cabeça e Carol cada dia mais forte, como diz o Pedrão nos jogos rs! O primeiro de peças grandes das Princesas ela já faz quase de olhos fechados. Agora temos feito bastante um da Barbie de 24 peças que ela adora e já está fazendo com uma mão na frente outra atrás e outros da Mônica de 30 peças que eram do Pedro. Eu amo quebra-cabeça e acho uma delícia ficar estirada no chão de perna para o ar catando e encaixando aquelas micro-peças com eles por horas...acho uma diversão daquelas bem boas!
Nossas tardes estão cada dia melhores, a minha pequena está crescendo e as nossas atividades estão mudando e se transformando também(( Eu digo que aqui em casa é igualzinho a um creche, só faltava a criançada...porque de jogos, brinquedos, livros e atividades que eu invento o tempo todo estamos bem demais! Acredito que tudo acontece assim porque eu adoro educação, sou jornalista de formação, mas educadora de alma e vocação...então realmente gosto que me enrosco de ensinar, de estimular, de ir além, de pintar o sete com Pedro e Carolina)).
Tem momentos que bate aquele cansaço danado, mas quando vejo eles tão sabidos, carinhosos, inteligentes, reveladores,saudáveis, felizes...vejo que estou no caminho certo!

Então D.Carol está amando pintar, a nossa caixinha de aquarelas sortidas já está quase acabando, ela pinta tão bonitinho e fica tão entretida e feliz com se não existisse mais nada a sua volta.
Ela segura o pincel com uma firmeza, com uma delicadeza, tranquilidade e pinta o seu planeta naqueles nossos momentos de arte.
E lembram que ela nem ligava para TV? Acabou esse tempo e agora tem algumas fortes paixões televisivas. Se deixar ela fica séculos assistindo os seus DVDs favoritos ( Discovery ela nem liga muito) que são: Vila Sésamo, Pistas de Blue, Patati Patatá, Baby Einstein e Xuxa ( que por mais que eu nunca tenha apresentado para o Pedro, veio Carol e bagunçou o coreto todo hahha, Carolina ama a " Xuxinha" e até que nem estou achando tão ruim assim rs!).
Ah...e temos uma menina muito vaidosa aqui em casa. Ela adora experimentar roupas, ir em lojas, passar creminho, batom e pintar as pequeninas unhas.
Ter uma filha menina é realmente entrar em um mundo cor de rosa, de laços, fitas e feminices!


5 comentários:

Anônimo disse...

Ro, essa nossa menina é realmente encantadora e corujisse à parte os dois são espertíssimos.
Mil beijos, vovó Gege

Anônimo disse...

coisinhas lindas da tia anitta!

Raphaela Pimentel disse...

Oi Beta,
Como eu gosto de saber da Carol, desse universo tão diferente da nossa realidade aqui. Parece que as meninas sempre estão um passo a frente dos garotos, né? eu acho isso uma coisa curiosa... qualquer dia bato um papo com painho (neurologista) sobre isso... tá linda sua galega de cachinhos. Um beijo grande e bom final de semana pra vcs!
PS: sabadeira em casa, esperando família pro almoço com uma panela de barro no fogo, cozinhando um ensopado de sururu. Já provou?? Delícia! Qdo vc vier eu faço rsrsrsrs!

Bel disse...

Beta ,
a Carol tem a alma parecida com a da Vivi . Vivi também gosta de cantar , de ver seus DVDs preferidos , sabe que música tem em cada DVD da Xuxa ( ela tem os 7 pois eu adorava Xuxa ) . Também adora desenhar mas gosta mesmo é das letras . Sempre pergunta com que letra se escreve isso e aqui . Conhece todo o alfabeto e é vaidosa ao extremo . Ama maquiagem ( apesar de eu não dar para ela ) , faz as unhas com a manicure da minha mãe ( na verdade , só corta , mas diz que faz ! ) e fica tão feliz de ganhar roupa que nem parece criança !
Passei para deixar um beijo .
Espero lhe ver logo para lhe entregar o presente ( atrasadíssimo ) do aniversário do Pedro . Aliás , o convite do Pedro está salvo no meu computador e Vivi quando me vê mexendo no micro pede para ver o Pedro Pepucho !!!
Bjs .

didi disse...

nha posso roubar todas essas fotos pra fazer um algodão doce?