Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Nos palcos da Vida da minha Menina!



Esta é a nossa menininha em uma das suas atividades favoritas: dançar! Tem horas que penso que tenho uma pequena atriz aqui em casa ou que a nossa pequena veio voando direto de um espetáculo de circo para fazer a nossa vida uma eterna festa!
Ela dança, ela canta, faz mil e uma coreografias, decora canções em uma velocidade de foguete, se encanta com a sua própria graça no espelho, adora uma acrobacia, se movimenta com a leveza de uma linda borboleta ( uma bem travessa) e mais parece a Morena de Angola com o seu chocalho amarrado na canela.
Haja energia e quanto mais ela se mexe, mais ela se anima, mais a casa gira embaixo dos seus pequeninos pés como se pudessem tocar o infinito com a sua alegria de menina.
Nós sempre brincamos que a Carolina nasceu com uma vitrola dentro da barriga porque ela é apaixonada por um barulinho bom.
Se eu pudesse escolher uma palavra que fizesse sorrir a sua alma, essa palavrinha mágica seria: música!
Carolina ama cantigas de roda, as canções infantis modernas e as antigas...de Palavra Cantada, Saltimbancos, Arca de Noé, Castelo Ra-Tim-Bum, Cocoricó, aquelas super canções de domínio público a Xuxa. E tem um DVD da Xuxa ( é me rendi a rainha dos baixinhos...só em pensar que o Pedro só foi " conhecê-la" após os 3 anos de idade por total influência da irmã rs!) que faz a Carolina esquecer do planeta e se entregar ao mundo encantado da arte.
Ela simplesmente faz TUDO o que a Loirinha do outro lado da telinha faz.
E essa grande apresentação merece todo um figurinho próprio e muito bem improvisado pela nossa Carol.
Um chapéu de praia se transforma na cartola, as mãozinhas ganham meias brancas do Pedro fazendo o papel das luvas, a varinha de condão de princesa vira a baqueta...isso sem falar no microfone do computador que Carolina saí correndo para pegar e pula para o seu pescoço sendo o que faltava para começar o show. E então muito bem caracterizada e super concentrada, a nossa loirinha começa a sua linda apresentação....e é uma das cenas mais lindinhas que já vi por aqui!
É impressionante, como ela canta a música inteirinha, com direito até as " falas" do intervalo que a Xuxa fala no DVD, a Carolina fica assim:
- Sejam Benvindos! e abre as mãozinhas para receber o público rs!
- Combinado,né? Não fala nada,héin? ( na hora da música do " cabeça, ombro, joelho e pé" que as crianças fazem só na mimica )
E mais mil e uma solicitações faladas de uma maneira tão graciosa e divertida...que fico babando muito rs! Juntamente com todas as canções, muito bem cantadinhas, com a letra toda certinha e dançando muito, muito! Ela tira a " cartola", se abaixa para agradecer, cruza as perninhas de um jeitinho tão lindinho e gracioso que só vendo, pula para cima e para baixo, abre os braços, manda beijo, rodopia pela sala inteira e não se cansa nunca...se deixar ela fica séculos nessa brincadeira de bailarina do meu coração por uma eternidade.
Ah..Carolina me ensina a não andar com os pés no chão!


"Será que é uma estrela
Será que é mentira
Será que é comédia
Será que é divina
A vida da atriz
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se um arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida"
( Beatriz, Chico Buarque)






5 comentários:

Anônimo disse...

Ro, que linda é essa nossa Xuxinha, beijos
amo voces, vovó Gege

Bel disse...

que linda !!!
Vivi também AMA a Rainha , mas a mãe aqui tb amava ...
Bjs .

Anônimo disse...

Olá,
Adorei ver sua Carolina superstar. Ela é tão graciosa! Assim vou acabar me empolgando para ter a Júlia rsrsrs
Beijos

Raphaela Pimentel disse...

Eita que coisa linda tá a sua galega, beta. Sabe, eu sempre digo que gostaria de ter mais um menino... mas quando leio sobre esse jeitinho de menina, fico com vontade... são coisinhas de menina, isso de dançar e se vestir. Tudo tão mais delicado... vamos ver o que papai do céu vai me trazer futuramente. Um beijo, rapha.

ENERGIA PURA disse...

A Carol esta muito gatinha amiga...sds sempre.
bjs TT