Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 3 de agosto de 2008

Sabem que coração de mãe deveria vir com "air-bag" do céu?
Na quinta-feira foi o primeiro dia de volta as aulas do Pedro, que por sinal estava todo dengoso e sem a menor vontade de retornar as sua rotina escolar. Bem compreensível, visto que passamos deliciosos 30 dias bem juntinhos, só fazendo coisas gostosas, curtindo a nossa casinha, passeando, brincando, nos divertindo e nos amando muito!
Se nós adultos já ficamos cheios de saudades, imaginem o que se passa no coração dos pequenos?
Tudo bem consegui convencer o Pepucho do quanto seria legal a volta as aulas, reencontrar os seus amiguinhos, matar as saudades daquele pátio delícia, vivenciar novas descobertas e aventuras e etc e tal. E lá fomos nós de mochila, merendeira e cuia !
Quando estava indo embora da escola, parei um pouquinho e fiquei a observá-lo de longe, no pátio com os amiguinhos, todos se abraçando, um chamando o outro para brincar e fui embora com a imagem do nosso pequeno correndo pelo pátio na maior alegria, ou seja, aquelas idéias de não querer ir a escola tinham partido com o vento do coração do meu pequeno-grande-herói.
Neste primeiro dia de retorno, " ganhamos" o primeiro susto escolar também!
Pedro correndo no pátio, caíu com a boca na cabeça de um amiguinho. Resultado: machucou a gengiva e amoleceu o dentinho da frente.
Após conversar com o dentista e com a pediatra, agora é só esperar para saber se vai cair ou se vai endurecer o dentinho do nosso príncipe.
Graças a Deus está tudo bem! Pedro está desde o tombo só comendo coisinhas mais moles tipo macarrão, bolo, gelatina, frutas ( que ela ama), batatinha frita e outras delícias, mas por enquanto temos que evitar alimentos mais duros e resistentes tipo carne, para não forçar o dente e ele principalmente não sentir dor.
Como criança é mágica e sabe tirar o lado bom de tudo, apesar do acontecido o nosso filhote já está ansioso para que o tal dentinho caía e ele possa colocar embaixo do travesseiro para que a fada-boa lhe faça surpresas.

**********************************

Notícia boa:
Ganhei o concurso cultural em um site que adoro.
O prêmio é um livro para as crianças que se chama: " Tudo é possível: Incrível Viagem no tempo".
Muito legal,né?


* Alguns doces momentos das nossas férias *

5 comentários:

Anônimo disse...

Ro fiquei preocupada com o amiguinho e a cabecinha dele como ficou?
vovó Gege

Anônimo disse...

Parabens pelo premio, voce com certeza mereceu. Agora Pepucho voce contou do acidente e o amiguinho , como ficou a cabeça? beijos , Vovó Gege

Bel disse...

Parabéns pelo prêmio , mas vc merece ... Tadinho do Pedro , espero que o dentinho resolva ficar quietinho .
Bjs .

anitta disse...

Pois é!!
Como está o amiguinho?
Tia Anitta

Bruna Leite disse...

Primeiro, Parabéns!!!! depois, conta se o livro é bom!

Primeiro dia de aula, do ano ou do semestre, tem sempre um charme especial dos filhos... alguns voltam ansiosos, as mães dizem que eles que quiseran ir para a escolha (humm..), mas chegam lá e travam na porta.
Outros, que não tiveram umas férias tão boas voltam com a pilha mais do que renovada!
De qualquer forma, acaba virando uma grande brincadeira.. tem um gostinho bom demais, ser professora e poder deixar as mães com tranquilidade, sabendo que a criança logo, logo vai estar correndo pela escola, reconhecendo os amigos, os espaços e algumas novidades!!!!
2º semestre VOA! Dia dos pais, 7 de setembro, dia dos professores, dia das crianças, ensaio de fim de ano e PUM! Boas férias de novo!
beijocas para o quarteto fantástico!