Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Todo dia é dia das Mães!



No sábado foi a comemoração do dia das mães na escola do Pedro.
O dia amanheceu lindo, ensolarado e na minha opinião não existe céu mais perfeito que céu de outono. É de um azul assim tão perfeito, do departamento das cores que nos fazem acreditar que Deus pintou de poesia o mundo...e isso é tão bom!
A festinha foi à tarde na própria escola e local melhor não há. Eu gosto muito mais quando os eventos são na própria escola, acho muito mais íntimo, pessoal, familiar e com gostinho de reunião no quintal de Vó.
E fora que eu como mãe adoro estar naquele ambiente que o meu filho aprende tantas coisas, gosto de estar nos pátios que ele brinca, namorar os desenhos e cartazes espalhados feitos pelo Pedro, sentir um pouquinho o som dos seus passos naquelas tardes de brincadeira a aprendizagem que ele por lá passa....enfim coisa de mamãe coruja mesmo!
A escola organizou várias oficinas bem legais, cada cantinho da escola tinha uma atividade diferente acontecendo e íamos passeando e participando das brincadeiras. Tinha oficina de pintura, oficina de dramaturgia ( essa era bem legal as mães e os filhotes se fantasiavam e tiravam fotos bem engraçadas e divertidas, mas Pedro não se animou muito não rs!), oficina de recorte e cole onde a mãe e o filho produziam juntos a coroa de rainha da mamãe.
E em todos pátios tinham bolas, bambolé, cordas, crianças correndo para todos os lados, uma música boa rolando o tempo inteiro e pais e filhos confraternizando. Aliás as músicas são um capítulo a parte nas festinhas porque eles tem o mesmo gosto que nós, eu sempre percebo isso e sempre me agrada o barulhinho bom que acompanha os eventos.
Um tempinho depois começou a concentração da turminha do Pedro para a apresentação.
E lá vamos nós! Para juntar todas as crianças aquela baguncinha boa de sempre, tem sempre uma criança que está no banheiro ou tomando um suco na cantina ou distraído brincando em algum canto.
Enfim todos os Príncipes e Princesas com as suas coroas à postos, nós pais babões-apaixonados, subimos para o auditorio para assistirmos o grande baile!
O nosso príncipe dividiu a sua princesa com outro príncipe, eles dançaram os 3 para lá para cá, muito lindinha a apresentação e no meio do dança a princesa do Pedro começou a chorar muito.
E sabem quem acabou o baile dançando com Pedro? A princesa Carolina!
O bailinho foi muito bonitinho, o nosso príncipe é todo cheio de ritmo, um verdadeiro pé de valsa como o Papai ( modestia à parte e a mamãe também rs!) e fez tudo muito legal, todo feliz, girava a menina para cima e para baixo....lindo! Em seguida os filhos dançaram com as mamães!
E depois aconteceu a apresentação de Inglês que foi o máximo.
Eles cantaram para mães, "Love Me Do".
Foi muitoooooooo lindo, eles ficavam ajoelhados com as mãos juntinhas na parte do " so pleaseeeeee love me to", e coreografaram toda a canção de um jeito todo fofo.
Pedro estava demais fazendo o sua dancinha e cantando a letra toda certinha, muito legal mesmo!
No final nós ganhamos um livro personalizado feito por cada um, cheio de desenhos lindos, colagens, dizeres...eu amei de paixão!
Foi uma tarde muito especial e divertida!


Nossa trupe!


Pedro e Carolina pintando.
( D. Cacau que é apaixonada por pincéis nem queria sair dali...)



Minha pequena artista!


Pedro todo conquistador de corações!
( Juju, Mari e Luisa)


A turminha do Inglês com a Miss Carol, uma fofa!


Meu sol!


O Rei e a Rainha!
( Pedro e Bia)


O Príncipe Pedro procurando a sua princesa!


Baião de três!
( Pedro, Caio e Bia)


E Carolina entrou na dança!


Era uma vez uma princesa muito bela ....


Nós 2 !


Eu com o meu presente, um livro muito lindo feito pelo meu Pedro!

Dia das Mães mesmo!
( 10.05.09)

Eu, minha mãe e as crianças!
Mãe se pudesse espalhava nuvens no chão para o filho pisar
Mãe queria mesmo poder pegar uma estrelinha lá no céu e entregar para o filho feito presente em dia especial
Para mãe todo dia é dia especial, não tem hora certa para dizer eu te amo ou para abraçar apertado
Mãe também queria ser uma super heroína dessas bem poderosas de histórias em quadrinhos
para poder ficar invisível e ir para a escola junto com o filho pequeno, tirar todas as pedras do pátio do seu caminho para que ele não se machucasse nunca
para poder conseguir pegar os filhos no colo e sair voando por aí quando necessário
para poder de tirar qualquer maldade do seu caminho e transformar o mal em bem sempre
Mãe tem alma de bruxa
consegue entender a sua cria em apenas um olhar
consegue saber o que ele sente só pela sua voz
sabe o quanto ele está feliz pelo barulho da sua rizada
Mãe entende da força da natureza
a fortaleza do seu amor é gigante como o oceano
a batida do seu coração é tão forte como a mais alta cachoeira
as suas mãos seguram firmes as do seu filho feito raízes de árvores
Mãe é laço, espelho, raíz, sintonia, coração...
Mãe carrega no peito o maior de todos os amores
Mãe é poderosa porque dá a luz!

Um comentário:

Bel disse...

Esse ano foi o primeiro da Vivi na escolinha então ganhei o primeiro presente feito por ela : um mini cachepô em forma de flor , de papel , com balinhas de côco dentro , e o colégio fez um risque e rabisque com a foto da criança que ficou LINDO demais !!!
Bjs