Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pedro e os fabulosos 5 anos!!!


E lá se foram 5 anos!!


Parabéns meu filho!! Amamos muitoooooo você!!!

No dia 30 de Abril o Pedro completou 5 anos!
Como é maravilhoso celebrar a data do seu nascimento, o dia mágico que nos olhamos pela primeira vez.
Lembro dos seus olhinhos fortes e molhados que me fitaram cheios de estréia e luz naquela tarde de Abril. Você chorava tanto e quando te colocaram no meu colo você ficou tão tranquilo, tão bonito, tão meu, tão perfeito, tão forte...e eu entendi que os mistérios divinos nascem quando uma mãe dá a luz a um filho.
Filho eu desejo a você toda a felicidade do mundo!
Que você sempre saiba enxergar beleza e alegria na vida, que você tenha sempre esse coração maravilhoso, sensível, generoso e iluminado como o mais forte raio de sol!
O dia do aniversariante começou bem cedo. Pedro pulou da cama bem antes das sete da matina para procurar surpresas pela casa!
Depois fomos para a capoeira e foi aquela bagunça boa. Quando ele disse que era o seu aniversário, todos os amiguinhos cantaram um parabéns bem gostoso e animado no meio da roda, foi um barato! Em seguida o professor que é um fofo avisou que na capoeira quando alguém faz aniversário, o capoeirista joga com todo mundo....E lá foi o nosso Caracol jogar com todos os amiguinhos. Eu nem preciso dizer que o Pedro amou e se divertiu muito com toda essa festança logo de manhã cedinho.
É muito engraçado como o Pedro desde bebezinho ama aniversário. Ele curte todo o ritual: os elogios e comprimentos, as ligações, a surpresa dos presentes, as visitas, o bolo, apagar a velhinha, recepcionar as pessoas, a festa....ele ama tudo! E no aniversário deste ano, ele não podia encontrar com alguém que já ia logo avisando que hoje era o dia do seu aniversário, muito lindo esse nosso Pedro! Ele que já é um tagarela por natureza, foi logo avisando para os nossos vizinhos, para as pessoas na escola, para os nossos amigos do supermercado e por aí vai.
De tarde o Papai chegou do trabalho e fomos buscar o seu presente surpresa: uma bike super radical, aro 20, enormeeeeee e do jeitinho que ele tanto queria!
E de noite teve bolinho-delícia aqui em casa feito pela Vovó Gegê e mais comemorações, família reunida e um Pedro serelepe todo feliz da vida aproveitando ao máximo a chegada dos seus fabulosos 5 anos!



Viva o Pedro!!



Meus tesouros!





Meu príncipe!


Xodozinho gostoso com a Carolina!



Como é bom ter um irmão carinhoso assim...


Uau! Pedro- Troy na sua nova bike super radical!


Para você Pedro, um poema que eu amo e que diz tudo:


Consagração da Criatura


Filho..., igualzinho à minha poesia
você nunca foi meu órgão
A arte é constante e me habita à hora que ela quere à hora que eu deixo
Mas não me existe combinada, não há contratos nem despejos você tem intimidade com meus interiores
com meus departamentos
Você é um argumento contra mim e a meu favor
Me trai porque conhece meu avesso
Me enobrece porque me tornou poderosa
Capaz de prosseguir com essa invenção chamada humanidade
Você é a barbaridade de ter feito a minha barriga crescer
Meu corpo zunir, abrir, escancarar pra você sairde onde eu nunca pus sequer os pés, as mãos da casa em que vivo e habito sem nunca ter entrado
porque moro fora de mim.
O que faz de seu édipo eficiência e de seu abuso, cultura é essa estrutura feita de mim sem que eu tenha em ti o mesmo acesso
Por isso a criatura é mais que o criador e você que saiu por onde entrou
Como ocorre com o poema tem seu passaporte carimbado para todos os estados de minha alma, de meu espírito
Você que é onírico, sábio vassalo
Me tiraniza e perde a fala, o fôlego, o faro
Me organiza e ganha o futuro e ainda segura o jogo duro de viver independente de minha respiração
Espião de meus bastidores
Olhou minhas entranhas enquanto virava ser humano quieto dentro de mim como as palavras antes de serem poesia
Mas fui apenas uma pensão, uma besteira ou um hotel cinco estrela sou um amniótico colchão.
Hoje saído dessa embalagem, me olhas como miragem de parecer tão próprio, tão seu
Me olhas como árvore ziguezagueia e olha para o que fui: passageira semente.
Me olha como gente que já me viu por dentro vasculhou meu plasma, minhas gavetas me deixou pasma, coroou minha b... e sabe meu segredo
Me olha elegante e vestido e se sente despido ao saber que o olho de minha coxia também te viu virar varão.
Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião e haverá sempre um leite materno escorrendo pelo seu terno como mirra, bênção, distração como birra, alimento, maldição maior que mim, melhor que mim.
Está pronto e feito, como o meu melhor poema
Nem branco nem preto.
Nem real nem ilusão.
Um grande amuleto da palavra são.


(Da série “Consagração da criatura” Elisa Lucinda)

Um comentário:

Carol - São Paulo disse...

Beta, parabéns pelo Pedro..!! 5 aninhos já?? passa depressa né??
td de bom pra vcs..
Beijinhos..