Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Filhos, a melhor parte da vida!



E com a velocidade de uma estrela cadente já se passou 1 mês que a nossa Carolina começou a estudar!
Nossa menina de cabelos cor do sol foi toda independente e feliz da vida para a escola.
Nós nem precisamos fazer adaptação porque ela já estava tão familiarizada com o ambiente, todo mundo já a conhecia, ela foi tantas e tantas vezes levar e buscar o irmão naquele ambiente que quando chegou a sua vez de vivenciar aquilo tudo....foi só felicidade!
Porém desde semana passada a nossa menininha anda super chorosa, abre o berreiro quando vou deixá-la na aula. Ela me abraça forte, diz que não quer ficar longe de mim, que quer ficar em casa brincando comigo e etc...
O meu coração fica do tamanho de uma ervilha, mas como já passei por isso com o Pedro tantas e tantas vezes, sei que é normal, faz parte deste primeiro momento de " adaptação" e o melhor de tudo...eu sei que isso vai passar!
A professora é só elogios com a Carolina, ficou impressionada com o grafismo da nossa pequena( a Carolina desenha bem demais mesmo e como sabemos disso estimulamos mais ainda)
falou também que ela é uma mocinha muito tagarela e o mais bonitinho ela falou que a minha filhota fala na Mãe o tempo inteirooooo rs!
Eu bem sei que somos muito ligadas. Eu parei de trabalhar quando ela tinha 7 meses, era uma bebezona ainda...então ficamos sempre 24 horas por dia grudadas como unha e carne. Desde que ela nasceu foi sempre muito agarrada comigo. Eu pensei que quando ela fosse ficar maiorzinha esse grude-grude fosse diminuir, mas que nada...só aumenta a cada dia!
Ontem ela falou assim na aula:
- Sabe a minha mãe escreve muito, ele ama escrever e ela tem muitas bolsas.
Achei isso tão engraçado. Porque ela se espelha muito em mim. Por exemplo tem mania de escrever em todos os papéis que encontra pelo meio do caminho. Eu não tenho uma agenda, um bloquinho que não tenha letrinhas e desenhos de Carolina. Ela tem essa vontade de escrever logo, tem uma intimidade com lápis e papel, realmente demonstra grande interesse em colocar o seu mundo colorido em uma folha....é muito lindo!
Hoje a tática que usei para conseguir levá-la para a escola foi com a super ajuda de um fantoche que temos do Chapeuzinho Vermelho. E lá fomos nós pela rua de mãos dadas com o Fantoche contando a história da Chapeuzinho.
Chegando na escola novamente o chororó....e me abraça muito forte, pede colo e lá vamos nós subir as escadas até a sua sala totalmente conectadas.
E de repente no meio daquele vale de lágrimas me veio a boa idéia:
- Carol que tal você subir com o Pedro para a aula dele e ficar bem juntinho do seu irmão?
E lá foi a minha princesinha de mãos dadas com o irmão querido para a aula. Uma mão segurando o Fantoche e limpando os olhos e a outra mão bem enlaçada com a do Pedro.
Alguns minutos depois desceu a professora para me dar a boa notícia que a Carolina tinha parado de chorar e estava sentadinha do lado do irmão numa boa.






* Queridos amigos,
estou relançando o meu brechó após longo inverno.
Irei atualizá-lo sempre com muitas roupinhas lindas!
Aguardo vocês:
Vamos reciclar!

2 comentários:

Unknown disse...

não me canso de dizer: seus filhos são lindos!! São duas fofuras....! Nem os conheço mas já sou fã de vcs todos..Qdo eu for mãe quero ser pelo menos 1/3 do q vc é Beta..sério mesmo..! Parabéns, parabéns, parabéns.........
Bjinhossss

Raphaela Pimentel disse...

O tempo passou, eu fiquei com saudade e passei por aqui pra ver vocês... todos lindos, crianças crescidas!!!!! tô babando!! beijos, queridos!