Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fim de semana com a Filó!



Neste fim de semana aconteceu uma surpresa muito especial.
A coruja Filó veio passar o feriado comigo!
Que alegria!
No sábado levei a Filó para um programa que eu adoro:tomar café da manhã na padaria da minha rua.
Eu a coloquei dentro da cestinha da minha bicicleta e lá fomos nós!
Como foi divertido pedalarmos juntas!Nós comemos um pãozinho de queijo delicioso e quentinho e tomamos um mate refrescante.
Eu amei mostrar a rua onde eu moro para a minha amiga Filó.
Foram muitas árvores, florzinhas coloridas, passarinhos e nuvens que observamos juntas!



Depois levei a Filó para conhecer a minha pracinha favorita!
Um lugar bem gostoso e com bastante espaço para brincar!
Nós duas andamos de balanço bem alto e quase chegamos pertinho do céu!
A Filó adorou escorregar no meu colo no escorrega.
Ah! Nós também fomos na gangorra e tiramos foto pertinho de uma árvore enorme e até parecia que estávamos em uma floresta!
Brincar é bom demais!



E é claro que eu não poderia deixar de levar a minha amiguinha em um lugar muito especial que eu e minha família vamos todo fim de semana e amamos!
A Filó adorou ir a praia conosco!
Ela achou uma delícia colocar as suas patinhas na areia, se encantou com o barulho do mar , admirou as gaivotas no horizonte e se a Mamãe não tivesse proibido, ela quase teria dado um baita de um mergulho!
Eu, meu irmão Pedro e a Filó brincamos muito na praia.
Nós jogamos bola, desenhamos na areia, procuramos joaninha e fizemos castelinhos perto do mar.
Foi uma manhã muito especial!


E cá estamos nós eu e Filó em um lugar mágico e cheio de histórias.
Será que vocês conseguem imaginar aonde fomos?
Sim,nós fomos na livraria.
A minha mãe sempre me diz que livros são muito importantes e especiais.
Nós sempre lemos muitas histórinhas juntas e eu amo inventar as minhas próprias histórias também.
A Filó ficou na maior felicidade lá na livraria.
Nós descobrimos tantos livros divertidos juntas!
Nós vimos livros coloridos, de dobradura, de fada, de monstro, de princesa e até encontramos um livro sobre folclore que eu adorei!


No feriado nós fomos na casa da minha Vovó Lilica.
A Filó me viu tocando violão e dançou muito com a minha canção!
Como está coruja é animada,viu?
Eu colori e desenhei muitos desenhos com a minha Vovó e a Filó aproveitou a fez o contorno com canetinha da nossa arte em conjunto.
Na casa da minha Vó tem uma biblioteca linda cheinha de livros incríveis, uns novos, outros bem velhinhos e alguns tão antigos que eram da minha mãe quando ela era da minha idade.
E vocês não vão acreditar o que nós encontramos na biblioteca da minha Avó?
Uma enciclopédia sobre os animais da Amazônia.
Eu e Filó amamos porque estamos aprendendo sobre esses animais na minha escola.
O animal que eu mais gostei foi a Arara. Eu nunca vi um bichinho tão colorido assim!

Quando cheguei em casa com a minha amiga Coruja Filó a primeira coisa que eu fiz, foi levá-la para conhecer o meu quarto.
Eu amo o meu quarto e a Filó se sentiu muito bem no meu cantinho querido.
No meu quarto é onde eu brinco de boneca, eu faço quebra-cabeça, eu sonho, eu danço, eu invento brincadeiras com o irmão Pedro, eu dou gargalhadas, eu me fantasio de Sereia, eu me diverto com os meus pais e neste lugar mágico eu posso imaginar o que eu quiser....
A Filó gostou tanto que até perguntou se podia morar com a gente.


A Coruja Filó também foi almoçar comigo na casa da minha Vovó Gegê e adorou a comidinha deliciosa que a minha avó fez.
Nós fizemos muita bagunça, brincamos de pique-esconde com a Vovó e a Filó ficou impressionada como a Vovó se escondeu tão bem que quase que não a encontramos!
Antes de irmos na casa da Vovó nós fomos na casa dos nossos amigos Mari e Leo.
Foi muito legal ter levado a Filó para visitar os nossos queridos amiguinhos.
Obrigada Coruja Filó por ter participado do meu fim de semana e termos feito tantos programas divertidos juntas!
Eu amei estar ao seu lado!!Tomara que algum dia você venha nos visitar novamente!
Beijos
Carolina Paiva



* Este foi trabalho que fizemos com a Filó para Carolina levar para a escola.
A coruja Filó já veio aqui para casa quando Pedro entrou para a escola e agora foi a vez da Carol.
Esta pelúcia fofinha é utilizada em muitos trabalhos que eles desenvolvem na escola.
Então todo fim de semana eles fazem um sorteio para que a Filó passe um fim de semana na casa de cada aluno.
O nosso trabalho ficou muito lindo! Armamos as fotos com as legendas em uma cartolina grande toda enfeitada de dedinhos de guaché do Pedro.
Irei colocar a foto do trabalhinho pronto para vocês verem, ficou demais mesmo!
Carolina ficou toda feliz da vida quando viu tudo pronto.
Modestia à parte eu crio com as crianças uns trabalhinhos para lá de especiais...
Eu me envolvo mesmo, não poupo esforços para criar algo no mínimo maravilhoso!
O Papai diz que eu gosto mais de fazer do que as crianças rs!
Volto logo com muitas novidades e histórias das crianças!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa senti saudades de voces , nada melhor que entrar neste blog maravilhoso e ler um texto fantástico cheio de mágica Êste blog é uma caixinha de surpresas , um verdadeiro conto de fadas com princesas e principes Amo vocês sua vovô Lilica