Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 6 de agosto de 2007



Na semana passada, o Pedro voltou as aulas. A escola estava linda, todas as professoras animadas e saudosas dos seus alunos, as crianças cheias de novidades das férias e é claro aquele olhar dividido dos pequenos que mesmo estando ansiosos para reencontrar todos os amiguinhos, também não queriam deixar os pais irem embora.
Com o Pedro foi assim. Ele foi para aula bem animado, entrou na escola meio ressabiado, olhando para os amiguinhos cheio de vontade de brincar e em seguida olhava para gente com mais vontade ainda de ficar.
Quando viu a sua professora querida, foi ao seu encontro e deu aquele abraço gostoso nela...depois começou a se soltar, sacou da sua mochila a sua revista do Harry Potter e engrenou numa prosa boa. Sentou na rodinha para esperar todos os outros amiguinhos chegarem e minutos depois subiu as escadas com a sua turminha.- Tchau, Mamãe! Tchau Papai! Tchau Carol!! e foi curtir a sua volta as aulas.
As nossas férias foram ótimas, pena que choveu tanto e que o Papai não estava de férias também, mas conseguimos fazer várias coisas legais, fomos ao cinema, brincamos a beça, passemos bastante e o Pedro curtiu muito a sua casa, os seus filminhos...foi muito bom!
Pedro está impossível com as suas tiradas, as suas explicações sensacionais, as suas frases que parecem que sairam direto de um gibi e a sua fascinante fase dos por quês...
Essa fase dele me lembra muito Adriana Falcão com a sua mania de explicação. É um livro muito lindo e com explicações que ultrapassam a poesia. Mas existe alguma coisa mais poética que a forma como uma criança enxerga o mundo?
Algumas das suas explicações do livro: “Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo”, “Solidão é uma ilha com saudade de barco”, “Muito é quando os dedos da mão não são suficientes”, “Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes”, “Ainda é quando a vontade está no meio do caminho” ou “Sucesso é quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe”. O livro não é uma delícia?
Ontem estávamos vendo TV, e o Pedro dispara essa:
- Papai, esse desenho é espetacular!
Eu posso com um adjetivo desses? Imagina como estará o vocabulário dele daqui há alguns anos?Ele tem umas tiradas tão engraçadas.
Nós estávamos no quarto brincando, ele me olha com aquele olhar só dele, começa a se espreguiçar inteiro e me fala assim:
- Mamãe, olha como já estou grande! Eu estou enorme mesmo. Viu já posso ganhar aquele mostro que não era para minha idade? hahahhaaaaaa
Aliás o Pedro ama essa história que isso ou aquilo é para criança, é para criança grande, é para neném, é para menino, é para menina...ele se encanta com essas classificações e nos faz chorar de tanto rir.
Ele é muito engraçado com as suas.E as idéias?
Ele sempre tem uma idéia nova e vem nos contar como essa por exemplo:
- Mamãe, eu tive uma idéia. Nós colocamos um pano grande aqui no chão, trazemos todos os bonecos, colamos os adesivos na parede, chamamos todo mundo e pronto...a gente pode fazer uma festa!
E a nossa gatíssima? Carolina, cacau, está uma m-e-n-i-n-o-n-a mesmo. Como diria Chico, o tempo passou na janela e eu nem vi. Ela está impossível, falando tudo, mostrando mais ainda as suas vontades, cresceu, o que a fez ficar mais linda ainda. Ela é a minha fadinha dourada que me entrega os abraços mais apertados de todos...Carolina ama dar abraços.
Nós falamos:
- Vem cá, Carol, me dá um abraço gostoso?
Aí, ela fala:
- Abra..abra...( assim mesmo só as quatro primeiras letrinhas) e vem toda maravilhosa com as suas maozinhas abertas para nos abraçar.
E abraça mesmo, encosta a cabeça no nosso ombro, se enrosca inteira, muito fofa!E que energia essa pequena tem? Meu Deus do céu...ela não pára! Sobe, desce, corre para lá e para cá, inventa uma travessura atrás da outra, não cansa...quase nunca hahha! E só se entrega quase 11:30 da noite....enquanto o Pepucho já está no soninho dos anjos.
Engraçado que a minha mãe conta que eu era igualzinha, sempre gostei de dormir tarde, o que trinta anos depois ainda acontece haha. Acho que a minha Carolina não quer que o dia acabe, será? Eu também queria que o meu tivesse mais algumas horinhas. Meninas desde sempre são completamente diferentes dos meninos,né?
Em falar em mundo das meninas, semana passada vi um filme lindo! Assisti na TV mesmo e ainda por cima dublado, mas mesmo assim adorei! O nome é " De repente 30".
Vamos as novas da minha filhota:
- Carol começou a contar até dez. Eu fico pegando os dedinhos dela e ficamos todo dia contando juntas. E agora ela começou a fazer sozinha. E a sua vozinha? É tão delicada...
- As partes do corpo. Ela já sabe quase todas. Ela ama ficar pegando nos meus olhos, boca, orelha...Eu pergunto para ela: Cadê os olhos da Carolina?E ela fala:- ' Oio", " oio". E aponta os meus, os dela e os da boneca também haha. Esse aprendizado das partes do corpo é tão legal e o mais encantador é que a gente começa a ensinar quando eles ainda são pequeninos e de repente...estala, tudo!
O seu vocabulário está aumentando cada vez mais, tudo o que a gente fala, ela repete ou fala o começo da palavra. Eu li que as meninas falam muito mais cedo que os meninos, ainda não estou vendo muito diferença...vamos ver com o tempo. De qualquer forma com essa mãe tagarela que eles tem...a caixinha das palavras dos meus pequenos irá crescer cada vez mais hahah.
E as músicas? Carolina adora " caí caí balão" e coloca a mãozinha na palma da mão muito lindamente...que só vendo! Essa foi a primeira música que ensinamos para o Pedro e que ele aprendeu também. Ah..são muitas novidades, as crianças estão ótimas, cada uma vivendo a sua fase, sentindo as suas próprias experiências e nós mais felizes ainda com essa duplinha que faz cada dia ser um dia abençoado por Deus!
E semana passada teve um bolinho aqui em casa para comemorar o 1 ano e meio da Carolina e os 3 anos e 4 meses do Pedro! Foi muito legal, reunimos a família e a criançada se esbaldou de tanta alegria...foi muito bom!



Parabéns para Pedro e Carolina!!!


Mamãe com Cacau...detalhe no penteado lindo
que o Papaia fez! E com o seu primeiro par de argólas....


Carolina com a sua Dinda e a Mamãe!


Livro de cabeça para baixo e cabelo enfeitado hahha


Essa tem que anotar:

Ontem o Pedro estava vendo a minha caixa de fotografias antigas e diz:
- Papai, tem tanta foto da Mamãe feliz aqui. Olha a Mamãe que linda!
Depois ficou vendo algumas fotos minhas com barrigão e ele perguntou:
- Sou eu,aqui dentro da sua barriga, não é Mamãe?
- É você, sim, fillho. Olha como você já estava grandão e louco para sair e conhecer o mundo...
Ele parou pensou um pouco e falou assim:
- Papai eu queria outro amiguinho para morar aqui em casa. Sabe, tipo a Carol. Mas um menino, assim como o Harry Potter.
Eu posso com essa? hahahaaa


2 comentários:

Anônimo disse...

o cabelo da Carol está muito bom!!!

beijos

Anônimo disse...

vovó Gege diz: amo muuuito vocês!!!