Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Entrevista com o Papai e a Urca continua linda!!



No domingo de manhã fomos fazer uma entrevista muito especial! Pedro entrevistou o seu Papai para um trabalho da escola. Como eles estão aprendendo sobre as profissões no Jardim I, a escola teve a idéia de cada criança fazer uma entrevista com alguém da sua família.
Nós achamos um barato a idéia e logicamente Pepucho e Mamãe decidiram rapidamente quem seria o entrevistado...
O trabalho ficou o máximo e todo mundo na escola amou! Modestia à parte ficou um capricho só.
Fizemos tipo um jornalzinho com uma capa super bacana e colorida, com muitas fotos lindas e perguntas muito interessantes e bonitinhas...
A abertura dizia mais ou menos assim:
" Toda criança sonha em algum dia se transformar em um super-herói. Imaginem quando esse super-heroí mora na sua casa e é o seu Pai...
Meu Pai é o meu super-heroí! "
E no final o Pedro disse:
- Papai quando eu crescer eu quero ser um bombeiro como você!


Pedro se esbaldou na entrevista e se sentiu o próprio repórter especial!


O dia estava maravilhoso e as imagens ficaram o máximo!

Uma pracinha no meio do caminho!
Depois do " trabalho" pronto e feito fomos brincar na pracinha que tem ali na praia da Urca!
Nossa! nós não íamos lá faz tempo e as crianças amaram e se esbaldaram de tanto brincar!


Existe sorriso sapeco mais gostoso?
Pedro está impossível, subindo em cima de tudo, desbravando brinquedos como nunca...
Depois farei um texto contando as travessuras desse nosso menino maluquinho!


A gangorra adorou receber esses irmãos bagunceiros para brincar!


Minha pequena ama um balanço! Mas realmente é muito bom sentir
o vento balançando a nossa alma...


Metida que só, Carol-aventureira ama desafios!
Com o Papai foi as alturas!


Carolina com mais um " dodoí" no rosto!
Como disse o Dindo essa menina vive com alguma machucadinho novo sempre.
Resultado de tantas e tantas peraltices pelo mundo à fora!

Rumo a pista Claudio Coutinho....

E como o dia estava uma beleza! Tivemos a idéia de levarmos as crianças para fazermos uma caminhada na "Pista Claudio Coutinho". Foi ótimo!
Um passeio perfeito para crianças nessa idade do Pedro e da Carolina.
Estar pertinho da natureza é sempre bom demais!

Mamãe e Carola fazendo ginástica ( a nova moda da minha menina) rs!
Ela abre a perninha, abaixa levanta, faz braço de bailarina...uma comêdia!


Pedro explorando a pedra! Ele adorou as pedras, as montanhas, os pássaros,
os micos ( tinham muitos!), as árvores altas e diferentes, o visual da praia lá de cima, os tipos de folha, a mata. E não parava de fotografar tudo! Pelo jeito puxou a mãe e a Tia Anitta. E as suas fotos ficam muito lindas, mesmo ele sendo tão pequeno ele sempre encontra beleza em suas imagens...depois coloco a minha favorita aqui!
Foi uma manhã de muitas descobertas e percepções!


Papaia e as crianças!


A grande família pegando um solzinho bom encostados na pedra!
Só faltou a cachoeira!


Minhas crias abençoadas! Obrigada meu Deus!!


Nós duas pelas lentes do Papai!


E o nosso mais novo escalador da Urca: Pedro Pepucho!


Ele colocava a mãozinha e ia embora...
Pedro adorou escalar a pedra! E cada dia me mostra mais
que aquele bebezinho de ontem só ficou nos álbuns de fotografia e nas minhas
lembranças!
O Papai já se animou com a idéia e não vê a hora de levarmos os dois para fazer uma trilha rs!


E olhem como ele subiu!
Pedro está totalmente meninão, se aventurando sem parar,
testando os seus limites e criando outros, querendo fazer coisas
que em outra hora ele ainda tinha medo...
O tempo passa!



Ps: Volto para contar da festa linda do João, meu afilhado que foi muito legal!












3 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Oi Beta...
A Urca é encantada mesmo, né? Eu amo aquele bairro, principalmente onde vcs estiveram, na Praia Vermelha e na Cláudio Coutinho. Estamos com um programa parecido programado por aqui tb, aproveitando as férias do papai.
Vc viu o recado que eu te mandei sobre as bonequinhas de papel? Não recebi resposta nenhuma sua, então não sei se recebeu. Se vc não as quiser, darei pra outra pessoa, mas a prioridade é vc.
Bjks!

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Beta, obrigada pelo comentário.
Eu queria te mandar as bonequinhas pelo Correio, vc tem interesse? Peguei-as pra vc.
Bjks.

Cris Bonfim disse...

Beta,
Se toda criança acha que o pai é herói, imagina o Pedro, que tem um pai com uma profissão legal como essa! O trabalho da escola deve ter ficado ótimo.
Beijão,
Cris