Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 31 de agosto de 2007


Este é o saci que fizemos para o Pedro levar para escola!
Era o "dever de casa" para os pais fazerem com os filhos.
( cada família usava a sua criatividade e inventava o seu)
Modestia à parte, achei o nosso Pererê muito fofo e original.


Pedro ficou super feliz com o nosso Pererê e ficou a contar as horas
para levá-lo para escola, e mostrar para todos os amiguinhos a nossa arte em família!


Na escola o Pedro está aprendendo sobre o folclore e como ele ama assistir o Sítio do Picapau Amarelo a maioria dos personagens do nosso folclore ele já conhece e adora.
Principalmente o peralta do Saci-Pererê. Desde da primeira vez que o Pedro teve contato com os fabulosos personagens de Monteiro Lobato, ele se identificou na hora com o Saci.
Ele canta a música, adora desenhar o redemoinho do Saci, fica tentando pular em uma perna só pela casa, faz mil e uma brincadeiras e palhaçadas tentando imitar o Saci, e o elegeu como o seu personagem favorito do Sítio.
Falando nisso, eu me delicio asssistindo o Sítio com o Pedro! Lembro que no começo quando a minha mãe trouxe o primeiro dvd da coleção para ele assistir, fiquei a pensar que não seria tão bom quanto era na minha época, que deveriam ter alterado até a história e tal.
Que nada! só os personagens que mudaram. O contéudo é o mesmo, as músicas são as mesmas, o encanto é igualzinho.
Essa é uma das recordações mais fortes e doces da minha infância!
E como já disse o mestre das histórias infantis: um país se faz com homens e livros!!
Felizmente os meus pimpolhos( e futuros grandes leitores), estão tendo o privilégio e felicidade de ter contato com esse universo rico e encantado de Monteiro Lobato!


Minha Carolina com um sorriso de fazer o sol ficar com
muita vontade de entrar nessa casinha...( lindaaaaa!!)



Uma cambalhota, duas cambalhotas, bravo, bravo!!

Deixo aqui registrado que o nosso super-heroí Pedro Pepucho deu a sua primeira cambalhota!
A peraltice aconteceu há quase duas semanas atrás na cama da Vovó Lilica em um sábado que Papaia estava trabalhando.
Depois de assistir o ato umas três vezes liguei para o Papai automaticamente...( super eufórica!)
- Amor, você não sabe o que acabou de acontecer?
- Fala, Mamãe..
- Você não vai acreditar...o nosso Pepucho acaba de dar uma cambalhota.
- Cambalhota mesmo ou ele só ficou naquela posição de cabeça para baixo?
- Papai, ele não só deu uma cambalhota como repetiu a travessura por mais duas vezes seguidas.

O Pedro está nessa fase mesmo. Ele testa todos os seus limites, experimenta de todas as formas o que o seu corpo é capaz de fazer, tenta pular em uma perna só, alonga os seus braços como se fosse o homem-elástico, quer pular dois degraus de uma vez, dança e se expressa com todas as partes do seu precioso corpinho. Tudo bem que ele sempre foi um dançarino e quando era bebê se mexia até com comercial de bombril, mas agora é uma dança ritmada, o seus movimentos acompanham cada segundo da canção...muito lindo de se ver!

2 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Imagina! Não precisava agradecer. Adoro seu jeito de escrever e o seu português certinho ajuda ainda mais!
Eu tenho andado muito preguiçosa com o blog, mas atualizei agora dia 21/8. Na 2ª devo atualizar de novo, vou ter comentários e fotos do final de semana. Aparece por lá.
Ah! Adorei o Saci que vcs fizeram!
Nas minhas aulas de folclore na faculdade, meu professor dizia que o Saci sempre fica no meio dos redemoinhos de folhas que se formam com o vento na rua... O Pedro sabe disso? A Giovanna sempre se assustava qdo eu via o redemoinho e dizia: "Olha um Saci escondido ali!" rsrsrs
Bjks pra todos.

Fabi Cimieri disse...

ai, eu nun gostava do saci não, tinha medo, hehe.
meus xodós eram a emília e o pedrinho! Eu li a coleção todinha logo que aprendi a ler e toda vez que o pedrinho ia embora do ´sitio eu chorava horrores. Até hj eu sou assim. Tem livro que me faz chorar de soluçar.
ah, a vi já te incluiu no blog? já dá para vc postar? posta logo, rsrsrs
bjks