Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 23 de setembro de 2007


Pedro, nosso expositor mais amado e querido...

Para gostar de ler...

Essa semana está acontecendo na escola do Pedro, a Feira do Livro e eu como sou uma verdadeira ratinha de biblioteca fiquei daquele jeito: com vontade de levar uma grande parte daqueles livrinhos para casa.
E como filho de peixe, peixinho é...Pedro não conseguia se decidir por apenas um livrinho entre todo aquele banquete de letrinhas. Nós fizemos um trato que ele poderia escolher um, visto que eu conheço muito bem o meu filho e tenho certeza que sem esse acordo, nós iríamos sair da escola com uma pequena biblioteca infantil em mãos. Agora como conseguir respeitar esse trato se eu mesma, a mãe, mal estava conseguindo me conter? Pedro parava encantado nos estandes, olhava os livros com calma e interesse , segurava um e vinha me mostrar o que ele tinha gostado. O mais bonitinho que ele escolhia sempre um para ele e outro para Carolina. Essa relação de irmãos é a coisa mais linda do mundo!
A primeira escolha do Pedro foi um livro grande sobre os animais do fundo do mar, todo de dobradura, bem legal com fotos verdadeiras dos animais ( sem ser desenho ou ilustração) que também contava curiosidades sobre o mundo marinho. Depois de ter se perdido entre livros e histórias acabou escolhendo um bem interessante e interativo, o livro vinha com um boneco que experimentava várias profissões com as roupas e equipamentos relacionados a cada uma. Já Carol escolheu um pequenino de cores, aqueles com abas que os pequenos adoram.Eu por mim teria levado vários da Ana Maria Machado, outros da Ruth Rocha e uns dois do Ziraldo.. eu sempre fico com os clássicos da minha infância mesmo sabendo que alguns ainda não são para idade deles.
Sei lá também não concordo muito com essa regra que classifica os livros pela faixa etária, existem tantas histórias que leio para o Pedro desde bebê e ele adora, o Menino Maluquinho por exemplo ele ama e o mais incrível é que ele sabe de côr metade do livro...
Era uma vez um menino maluquinho
Ele tinha o olho maior que a barriga
Ele tinha fogo no rabo
tinha vento nos pés
uma pernas enormes ( que davam para abraçar o mundo)




Pedro dando um passeio de navio que eles mesmos fizeram...

A Primeira Feira do Conhecimento na escola....

No sábado de manhã aconteceu a primeira Feira do Conhecimento na escola do nosso Pedro.
A tema do Jardim I foi " transportes antigos" e nós também participamos enviando textos, curiosidades e fotos sobre os meios de transportes antigos. Como qualquer evento na escola foi muito agradável, assistimos uma peça de teatro ( Chapeuzinho Vermelho) , participamos das experiências, conhecemos os projetos das outras turmas, vimos os cartazes da turminha do Pedro ( o que sempre nos encanta...) e para fechar com chave de ouro vimos também uma apresentação com um contador de histórias com direito a sanfona e violão, o contador era excelente...muito bom mesmo! Um dia ainda faço um curso de contador de histórias, eu amo e acho sensacional!!


Carolina encantada com os brotos, plantinhas e o mundo verde...


Pedro e Carolina colocando os barquinhos de papel no " mar".
Carolina ficou impossível com essa experiência e acho que pensou que estava
na praia e afundava todos os tais barquinhos na água. Resultado: papel picado molhado
para todos os lados...


Linda com o macacão que um dia foi do Pedro e que a Vovó Gegê
fez ficar com um jeitinho todo feminino...


Carol em dose dupla.

No sábado à noite...

Pedro completamente encantado com o teatrinho!

Nós fomos em mais uma festinha de um amigo da sala do Pedro! Caramba..esse mês foram tantas festas que estou até cansada hahah.
A festa aconteceu em uma play na Urca, foram todos os amiguinhos deles e foi muito legal!O mais bonitinho foi quando o Pedro chegou e vieram uns 6 amigos para abraçá-lo ao mesmo tempo, uma felicidade sem fim! Eles são super unidos e se divertem mesmo juntos. Pedro aproveitou muito e Carolina sempre participando de tudo ao máximo!Nessa festinha assistimos a um teatrinho de bonecos que eu amei. Eles se chamam Papavento e fazem um trabalho fora de série. Os bonecos parecem que ganham vida própria, as músicas são encantadoras...eu e as 30 crianças ficamos quase 40 minutos fascinados!


Carolina também nem piscava...


A turminha toda do Pedro assistindo a peça!




Pedro e Maria Fernanda!










4 comentários:

Anônimo disse...

Beetaaa!!

Vim espionar a família mais linda do blogspot!!! =)

Bjks
Nana

Fabi Cimieri disse...

OI Beta,
Essa semana tb tem feira do conhecimento na creche da cat... estou super-ansiosa, hahaha, sou muito boba msm, adoro esses eventos escolares.
Lembrei muito de vc semana passada pq recebi um release de uma editora de livros pedagógicos infantis com vários lançamentos legais. Pedi para eles me mandarem vários, tyem um especificamente que são vários exercícios para serem feitos em sala de aula durante todas as turmas de educação infantil. (na livraria custa R$ 70, hehe) A gente podia mesmo era marcar um encontro literário, pode até ser aqui em casa, para a gente trocar todas essas informações e os pequenos mexerem nos livbros iuns dos outros.
Ah, sempre muito fofa a relação do Pedro e da Carol, muito legal ver que ela tem ele como uma refeência muito forte, um ídolo msm.

Evellyn disse...

Roberta,
obrigada pela sua visita.
Gostei muito do seu blog, seus filhos são lindos, parabéns!
Voltarei por aqui, pois se você é amiga do Desabafo, é minha amiga também, rs...
Beijos!

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Beta,
Eqto eu estava trabalhando na Bienal, chegaram nas minhas mãos um folheto propaganda de um livro, que tem uma bonequinha de papel, com várias roupinhas, pra recortar e ficar brincando de encaixar na boneca. Me lembrei que vc uma vez comentou sobre essas bonequinhas no antigo MC.
Estou com várias aqui. São todas iguais, mas vc pode fazer uma de molde e criar outras roupinhas e bonequinhas novas. Te interessa?
Meu e-mail é flavia.ber@gmail.com.
Bjks!
PS: As crianças continuam lindas, parabéns.