Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 15 de julho de 2008

Festa Junina dos Carioquinhas!


Céu do encontro!
( registro do Pedro que sempre me encanta com as suas fotos!)

No domingo fomos na festa junina dos Carioquinhas! O " arraiá" foi na casa da Bel e da Vivi, mãe e filha super doces e queridas.
O dia estava lindo, um sol maravilhoso e a festa foi um sucesso!
Todas as crianças estavam de caipira e se divertiram muito juntas. A casa da Bel é linda, super verde, florida, aconchegante e nada melhor para os pequenos do que estarem em contato com a natureza, brincarem livre, leve e soltas.
Pedro encontrou um amiguinho para jogar bola ( sobrinho da Fabi) já que o grupo é todo da idade da Carolina. Ele amou essa história de ter um amigo mais velho para brincar, mesmo ele adorando a companhia dos amiguinhos da irmã e sendo super carinhoso com os pequenos, nada melhor que um encontro inesperado com um " menino grande" rs!
Pepucho ganhou da Vivi de aniversário um livro super legal que ele adorou, cheinho de histórias dos animais da selva e quebra-cabeças...o máximo!
Como toda festa junina que se preza , as crianças participaram da brincadeira da pesca e do jogo das latas, todo mundo participou, adorou a bagunça e depois ganharam as suas respectivas prendas!
Enfim estava tudo ótimo!
É sempre uma delícia encontrar com as meninas, é um barato acompanhar o crescimento das crianças e esses encontros são sempre especiais e divertidos!


Minha caipirinha linda-linda!


Princesinha! Meu amorzão!


Sapeca-perereca!


Pedro na maior alegria com a Vivi no balanço!


Amor da minha vida!


Que felicidade!


Carol e Mel !


Carol e Cat!


Pepucho!


Uma parte do lindo grupinho de caipiras!
( Pedro com Carolina no colo...que delícia!)


Volta para casa: Pedro com o livro-querido no colo!
ps: volto com mais fotos em breve!
*********************************************************
Desmame da Cacau!

Graças a Deus, aos anjos e a minha sogra que me deu a dica da bendita " Pedra Hume" eu estou finalmente conseguindo desmamar a Carolina!
Afinal a minha pequena princesinha-radical já está com 2 anos e 5 meses e nessa fase não vejo mais nenhuma necessidade dela continuar fazendo do meu peito o seu objeto transicional.
Sabem por quê? Porque para a Carolina de uns tempos para cá, o peito era tratado como um bichinho de estimação, fraldinha, "naninha", amigo querido-inseparável ou seja ela queria " mamar" o tempo inteiro, mesmo sem estar com fome ( visto que ela já se alimenta muito bem!) e a sua relação com a amamentação era muito mais um chamego, um apego, uma forma que ela encontrou para ficar mais agarrada e grudadinha na Mamãe ainda...se é que isso é possível!
E eu mesmo sendo uma mamãe-maravilha já estava à beira da exaustão.
Sou imensamente à favor da amamentação, adoro amamentar os meus filhotes, Pedro mamou até 1 ano e meio e Carolina 2 anos e 5 meses, mas acredito chega uma hora que não é mais necessário para a criança nem para a mãe essa relação de dependência que foge as margens da compreensão rs!
Enfim estamos no nosso 2º dia sem mamar. Carolina está ótima e por mais que tenham momentos que ela reclame bastante e faça aquele dengo todo, me agarra mais ainda, fica tão aninhada em mim como não fosse descolar mais...daqui há pouquinho ela vai se acostumar e perceber que mesmo sem mamar, ela terá sempre a sua mãe do seu ladinho para sempre!

3 comentários:

GRAZI disse...

amiga, a mulher maravilha mora no seu chinelo ha´tempos.... tá pra nascer mulher igual a vc... quer dizer.. dizem que os filhos são versões melhoradas dos pais... então é só imaginar o que a dona carolita vai se tornar.. quem sabe a primeira mulher presidente do país?? amo vcs todos! adoro ler seus textos... vc é maravilhosa e muito especial!!!! beijocas, grazi

Unknown disse...

Oi, sou amiga da Luciana do Henrique e há muito tempo venho lendo seu blog. Adoro a sua maneira de escrever e a forma como você vê a vida e a maternidade. Parabéns pelos filhos lindos. meu nome é Silvia e recentemente me mudei para o interior de São Paulo. Mato a saudade do RJ com as suas descrições das praias e dos dias de sol. Espero não incomodar, lendo seu blog. Se quiser pode pegar referências com a Luciana...Beijos Silvia

Doce Deleite Fotografia disse...

Beta, sou uma amiga muito relapsa, e apesar de sempre ler seu blog, raramenet escrevo!
Mel está aqui do meu lado aos gritos 'olha Carol, olha a Carol. A mamãe dela tá dizendo: sorrindo pra foto.'
hahaha, tá dificil escrever, pq toda vez q eu abro ela fica comentando sem fim!
É sempre um momento muito legal ler suas palavras!
Mil beijos amiga!