Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vamos lá em casa?

Hoje um amigo da escola do Pedro veio aqui para casa, o David.
Tenho para mim que o nosso lar-doce-lar deve ser feito de mel, uma espécie da casa do Ursinho Pooh ( rs!) ou alguma residência dessas bem gostosinhas que quem entra não quer sair mais, não!
Toda criança que vem aqui, se apaixona em poucos segundos, todos ficam deslumbrados com o quarto de Pedro e Carolina, se perdem naquele mundão de brinquedos e muito rápido em uma velocidade de foguete se sentem completamente à vontade, ficam de perna para o ar perdidos entre bonecos, sonhos e aventuras...me chamando de Tia, sentam no meu colo, me contam todas as suas histórias e fantasias. Uma delícia!
Lembro que a última vez que o Gugu ( outro coleguinha de escola) veio passar a tarde aqui conosco, no meio do almoço, eu estava perguntando se estava tudo legal e tal e o molequinho me diz assim:
- Ai...Tia eu queria morar aqui!
Enfim a criançada gosta mesmo de vir para nossa casa. E eu que amo estar com os pequenos também gosto muito de recebê-los.
(( Em contrapartida eu ainda não deixaria o Pedro ir para a casa de um amiguinho neste esquema deixa-e-busca-depois...só se eu estivesse junto também! Eu o acho ainda muito pequeno para essas aventuras fora de casa. Para tal iria precisar me certificar de várias coisinhas, como por exemplo: saber se tem grade na casa, já ter ido na casa algumas vezes, conhecer a mãe do amiguinho há muito tempo, ter total confiança na mãe e etc...
Porém o mundo de hoje é muito mais moderno e apressadinho do que a minha cabeça de mamãe-coruja-das-antigas.
Tenho percebido que atualmente é super comum e corriqueiro crianças da idade da Carolina de 2 anos e pouco ( ao meu ver muito pequeninas ainda..) passarem o dia na casa de coleguinhas, almoçarem , tomaram banho ou até dormirem lá e muitas vezes ( na maioria delas) as mães nem se conhecem direito, é tudo combinado rapidinho por telefone e tudo é organizado dessa forma.
Enfim não sou uma mãe nada moderna para diversas situações rs!)).
Mas o que percebo é que os pequenos adoram ficar aqui entre nós, deve ser porque participamos de tudo, brincamos juntos, entregamos todo o nosso tempo para eles, gostamos de conversa de criança e os entregamos o nosso melhor..simples assim, gostoso assim!

........

E no finalzinho das férias uma virose chata apareceu por aqui!
Primeiro foi Pedro que ficou dodoí, nariz escorrendo, olhos baixinhos, febre altíssima e depois foi Carolina que ficou com todos os sintomas...igualzinho. Foi só um ficar legal, para o outro amanhecer fazendo " atchim". E dá-lhe remedinhos para cá e para lá, cada um com a sua dosagem certa, horários diferente...uiiiii quase fiz uma planilha para me organizar melhor!
Mas graças a Deus os nossos filhos são muito saudáveis e raramente ficam arriadinhos.
E em consequência do resfriado em dupla, tivemos que suspender as nossas praianas que estavam firmes, fortes e ensolaradas rs!


Andá com Fé eu vou, que a fé que não costuma "faiá"....

Além dos passeios das férias , nós voltamos a frequentar as nossas missas com bastante frequência e isso faz toda a diferença na minha vida.
Sou daquele tipo de pessoa que precisa estar conectada sempre com Deus.
Tudo o que eu faço eu sempre penso no meu grande Pai.
Eu amo ir à missa, me traz uma paz absurda, me centraliza, acalma, inspira, fortalece...me coloca em contato com as melhores partes de mim.
Gosto muito de rezar, para mim é mais forte que uma meditação e desde muito pequena faço as minhas orações, agradecimentos e tenho muita fé que iremos continuar educando as crianças com todas essas certezas boas no coração.

Um comentário:

Bel disse...

Tadinhos ,
que bom que estão melhores .
Vivi também está assim , acho que é esse tempo maluco !
Bjs .