Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 11 de julho de 2008


Os meus super-heroís!!

Primeira semana de férias! ah..como é bom ter alguém em casa 24hs para me ajudar com as crianças! Viva o Papai!
Os dias estão ensolarados, mas bem frios também. Eu que sou super friorenta...não gosto muito não! Eu sou solar, gosto de calor, de poder ficar com as janelas abertas, de me movimentar sem sentir os dedos dos pés gelados, adoro não precisar usar casaco, adoro passear ao entardecer e sentir aquele ventinho morno no ar...enfim inverno não combina muito comigo, que venha logo a primavera e suas flores coloridas!
Estamos amando as nossas férias e aproveitando ao máximo esse tempinho gostoso bem agarradinhos feito aquela família de ursos de um desenho animado que eu assistia na infância! Pedro está um contador de histórias. Essa semana estávamos voltando da praia à tarde e ele começou:
- Posso contar para vocês o que sonhei?
E disparou um série de sonhos ( mais de 5) cheios de aventuras com muitos detalhes, fantasias e com uma riqueza de encantamento que só um menino de 4 anos sabe ter.
- Era uma vez um menino muito radical que tinha um super skate e ele pegava o skate e subia em todos os postes, carros e prédios...assim um por um, ia pulando mesmo. Até que ele pegava o skate e subia até aquele prédio ali bem no alto.
Estão vendo, aquele prédio grandão ali? ( e nos mostrava um prédio enorme que fazia parte do nosso caminho para casa). E daquele prédio subia atéeeeeee o céu e sabem o que ele fazia? Ele descia de skate bem rápido lá do céu até aqui.
E assim nosso pequeno contador de histórias nos entregava um dos seus sonhos, daqueles sonhos que a gente sonho acordado e que a fantasia se mistura bem travessa e feliz com a realidade! Como é maravilhoso enxergar o mundo pelas lentes mágicas de uma criança!
Nesse dia pegamos uma prainha bem boa. O céu estava azul-azul como se tivesse sido desenhado à mão, um solzinho delícia e uma imensidão de areia para todos os lados só nossa rs! Nada melhor que praia no meio da semana!
Eu adoro a sensação de paraíso perdido , pouco frequentado, muito espaço, tudo lindo e bem vazio...porque no meio da semana só encontramos turistas, alguns poucos ambulantes, grupinhos de adolescentes de férias, profissionais liberais, aposentados e nada de tumulto...só paz!
As crianças amam praia e aproveitam ao máximo as nossas horas à beira mar. Nós brincamos muito, eles se divertiram bastante, correram para cima e para baixo, inventaram as suas brincadeiras com todo o espaço do mundo para ficarem em total liberdade.
A brincadeira do dia foi " um navio construído" de areia com piratas, um mastro enorme branco improvisado da rede de volei e tudo era possível no reino encantado da imaginação de Pedro e Carolina.
Ah! Pedro agora também está adorando dar umas corridinhas com o Papai pela praia, a Carolina todo pequenina e faceira quase não consegue acompanhar o ritmo dos meninos. Eles vão de uma quadra a outra ( pertinho) e voltam..Pedro caí no chão e na gargalhada com o tal esporte de pai e filho.
Antes de irmos embora chegou o Tio Mali, que as crianças amam e o consideram o próprio personagem do Lazy Town, com os seus saltos e acrobacias pelos ares.
Mais diversão garantida e até " pegamos" emprestado uma quadra e rolou um volei improvisado e muito engraçado! Carolina continua a perguntar pela sua Dinda quase todos os dias:
- Mamãe liga para a Dinda...liga! Diz para ela vir logo aqui para casa.
Nós já avisamos para ela que antes da sua festa de aniversário a Dinda está de volta.
Ah! Carol já decidiu o tema da sua festinha de 3 anos, será " Branca de Neve", uma das suas histórinhas favoritas. O mais bonitinho é que ela diz assim:
- Pedro vai de Príncipe "chamado" e eu de Branca de Neve.
( nossa Carolucha chama o príncipe encantado de " chamado" rs).


Porque meu coração tem mania de amor!


Mamãe e filhota com friooo!


Correndo...correndo!


Jogando volei!


Carolina nos ares!


Minha fadinha azul!


Muitas brincadeiras com o Tio!

**********************************************



Ontem fomos ao cinema assistir Hancock e todo mundo adorou!! O Pedro estava louco para ver esse filme e não víamos a hora da sua estréia! Hancock é um herói às avessas, que salta, pula, tem um coração e uma força do tamanho do planeta. Ele é capaz de levantar carros com as mãos, voa alto feito um foguete, aparece nos lugares sempre nas horas certas como todo heroí que se preza, ajuda a polícia, protege a população...mas faz todo esse grande bem ao país no meio de muitas trapalhadas e transforma a cidade em um verdadeiro caos. Enfim o filme tem todos os ingredientes certos para capturar a a atenção de um menino de 4 anos por mais de duas horas!
O nosso Pepucho mal piscava!
Fora isso o filme é muito bonito, passa diversas mensagens de amizade, amor, união.
Hancock é um herói que nunca foi amado e reconhecido até que....enfim só vendo o filme mesmo. Eu amei!!
Fomos assistir o filme lá na Barra porque era o único lugar que encontramos dublado, mas valeu! E ainda conseguimos visitar o Tio Paulão em sua linda loja. Foi ótimo!

Carolices e mais Carolices....

Nossa pequena encantadora de corações agora anda em uma fase mais meiguinha ainda...
Ela nos olha toda menininha e diz assim:
- Mamãe eu posso morar no seu coração?
E faz o símbolo de um coração com as pequeninas mãos de princesa.
- Filha você já mora no meu coração!
- E o Pedro mora também?
- Mora, sim! O meu coração tem muito espaço para vocês dois!
Aí a Carolina diz assim:
- Mas eu quero morar no seu coração para sempre,tá?
Quase saltei pelos ares em formato de mamãe-coração !

2 comentários:

GRAZI disse...

amei! amei! quero uma pra mim tb... hehehe.... bjs, grazi

Anônimo disse...

É Ro ....pelo o que Cacau fala já vi que ela puxou ao Pai com suas palavras que nos fazem viajar de alegria.
Mil beijos e amo vocês, vovó Gege