Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pedro e Carolina em uma Aventura na Floresta!


Nós!

Para fechar com chave de ouro ( tá mais para chave verde cheia de florzinhas) as nossas deliciosas férias em família, Papai acordou na maior disposição e com uma idéia radical na cabeça:
- Pedro vamos subir aquela montanha?
E lá fomos nós inventar de fazer a primeira trilha com as crianças.
Como toda mãe tem mania de querer antever o mundo, confesso que pensei comigo: será que vai dar certo essa história de trilha com uma pequena de 2 anos e outro um pouco maior de 4? E se eles ficarem cansados no meio do caminho? Será que aquelas canelinhas irão aguentar subir e subir e subir mais um pouco? Será que é mesmo uma boa idéia ou estamos querendo adiantar a ordem aventureira dos acontecimentos?
((Porque eu só fui fazer a minha primeira trilha aos 16 anos...tudo bem que os meus pais não são nada esportistas, nada naturebas, nem tem a menor vocação para essas delícias no meio do mato e tal. Ou seja eu que sempre fui super ligada a natureza conheci todo esse mundo verde com os amigos)).
Em questão de minutos Pedro já estava totalmente arrumado com a sua blusa do Super-Lanterna Verde no peito, Morfador do Power Rangers no pulso, tênis, meias e se achando o próprio Ben 10 pronto para uma grande aventura. Carolina no começo não se animou muito com a imagem de subir a tal montanha, mas rapidinho também já estava escolhendo o vestidinho que iria vestir em cima da roupa.
Todo mundo arrumado e lá vamos nós...
O destino foi à Urca, onde iríamos fazer a trilha do Morro da Urca com os nossos pimpolhos mais animados dessa cidade.
A Pista Claudio Coutinho, Pedro e Carolina já conheciam e explicamos que a montanha que iríamos desbravar era por aquele caminho.
Essa trilha é uma trilha bem simples, digo não há escalada, não é necessário usar nenhum tipo de equipamento, não precisa de corda, nem de lanterna, não há nenhum abismo por perto( medo de qualquer mãe-coruja) ou seja é possível qualquer criança que já esteja andando bem fazer essa aventura no meio do mato numa boa.
Tudo bem que o Papaia é um Super-Papai que conhece esse caminho de olhos fechados e se surgisse algum imprevisto seria capaz de levar nos 3 no colo.
A trilha começa com uma escadaria enorme bem larga, os degraus são altos ( para os pequenos) cheios de galhos e plantas para todos os lados.
Pedro e Carolina estavam empolgadíssimos, mas curiosos e um tico apreensivos também pelo que viria pela frente.
Quanto mais íamos subindo e o mato se fechando ( menos sol e mais sombra) mais eles se alegravam e se deslumbravam como se estivéssemos na maior aventura de suas vidas.
Durante todo o caminho fomos acompanhados por diversas borboletas de todas as cores, muitas formiguinhas no chão carregando as suas plantas, barulhinho bom dos pássaros, flores pequeninas coloridas, galhos de todos os tamanhos possíveis, cipós igualzinhos do Tarzan e aquele cheiro delicioso da mãe natureza.
Pedro ficava dizendo que as pedras grandes eram armadilhas e tenho para mim que o nosso pequeno se sentiu em um dos seus filmes favoritos de aventura. Carolina ia na onda do irmão, seu super-ídolo e herói e tudo o que ele dizia, ela entrava na onda.
Nós fizemos a trilha em mais ou menos 30 minutos e tiveram momentos que Pedro e Carolina foram no colo para descer ou subir alguma pedra, mas nada perigoso,complicado ou que oferecesse algum risco para eles, e sim porque eles ainda são muito pequenos e podiam escorregar.
Durante todo o caminho, eles não reclamaram em nenhum momento, não disseram que estavam cansados...eles ficaram em um misto de encantamento e felicidade que não sobrava espaço para mais nada.
Quando já estávamos quase chegando no alto do morro, aí que o Pedro pediu para sentar um pouquinho, comeu um tangerina, bebeu água, Carolina comeu biscoito e lá fomos nós... O finalzinho da trilha tem uma escadaria que cansa um pouquinho ( ou sou eu que não fazia essas estravagâncias verdes há tempos....) e nessa hora confesso que pensei que já estava em hora boa de chegarmos.
E enfim chegamos! O visual lá de cima é lindo, o dia estava maravilhoso, as crianças não gostam muito de altura ( nem eu) mas amaram a sensação de missão realizada com sucesso.
Por alguns momentos eu até esqueci que a nossa cidade maravilhosa está tão violenta e machucada, que estamos vivendo nessa selva, que vivemos amedrontados...Quando estamos no meio daquela natureza toda, no meio daquele cenário abençoado por Deus tudo fica tão certo e perfeito como um sonho bom.
E tomamos um mate, sentamos, nos refrescamos e seguimos viagem para a descida.
Nós achamos a subida com as crianças mais tranquilo que a descida, porque a probabilidade de escorregar é bem maior, mas tudo deu certo, fomos descendo devagarzinho, às vezes parávamos para observar alguma borboleta, olhar um galho engraçado e tal. As crianças o tempo inteiro acharam toda aquela situação fantástica e se mostraram uma grande duplinha aventureira de primeira! Enfim foi um programa delicioso e descobrimos que é possível fazer trilhas simples com crianças pequenas.
E o Pedro-Pepucho conquistou a sua 1º montanha!


Lá em cima namorando a vista da nossa cidade!


Os olhinhos das crianças ficaram encantados com tanta beleza!


Uma borboleta no meio do caminho!


Uma paradinha para um click da nossa aventura em família!


A trilha é toda assim: cercada por muitas árvores para todos os lados!


Descendo...


Mamãe com Pepucho aventureiro!
( detalhe na blusa linda do Lanterna Verde que o Tio Mali fez exclusiva para o nosso herói!)


Mamãe e Carolina encostadas na pedra no final da caminhada!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ro, que aventura quase"na selva" rsrsrs agora munidos com o super-pepucho lanterna verde com certeza o passeio seria uma maravilha, muita adrenalina para encerrar as ferias.
Mil beijos, amo voces,vovo Gege

Anônimo disse...

Que legal esse programa em família. O visual lá de cima é de encher os olhos. As fotos ficaram lindas.
Beijos.

Bel disse...

Que delicia de passeio ...
Bjs

Fatinha disse...

Amigona, eu queria ter ido junto.Parabéns amigona.Deu para matar um pouquinho a saudade da mata?LIndos!
BJs.Te amo.Fá

Bruna Leite disse...

Roberta! realmente adorei o seu blog e entro toda semana para ver se tem alguma novidade! adorei a aventura na selva e adoro o jeito que você diz lidar com as crianças! parabéns pela família linda!!!!!

Outra coisa, as mães cariocas estão com tudo, né? entrei em diversos blogs e os que eu mais gostava, pimba! era uma mãe carioca!
não sou de generalizar, mas a estatistica de busca não nega! as mães cariocas estão com tudo no quesito comunicação!

grande beijo!

Bruna Leite
(de umbigo a umbiguinho)

Gabriela Temer disse...

Robibleeeees, não acreditooo! tava googando imagens prum post sobre essa trilha e acabei caindo no seu blog! Que máximo!!!!!!!!
muitas saudadesss
Gabi