Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inventando arte


Uma Carolina muito linda, uma cola brilhante e muita arte....

Nós temos uma menininha aqui em casa que parece que veio de um circo! Ela ama fazer arte em todos os sentidos que isso possa significar!
Todo santo dia ela faz aquarela. Pede o seu pincel, a sua cartelinha de tinta, o copinho com água e começa a festa! Nunca vi alguém gostar tanto de pintar assim!
Tudo bem que eu estimulo, desde que ela era bem pequenininha eu sentava com ela no quarto e fazíamos as nossas pinturas.
Mas ela foi crescendo e querendo pintar mais e mais e a vontade só aumenta...e mesmo que eu não a convide para pintarmos, ela própria pede:
- Mamãe quero pintar!
E a sua produção é incansável. São desenhos e mais papéis e papéis onde as suas maozinhas encantadas brincam, colorem, criam, inventam e se divertem sem parar.
Outro dia o Papaia veio com a idéia que seria o máximo se o Daniel Azulay fizesse parte da sua festinha de aniversário! Nós ficamos rindo e com a certeza que os pais das crianças também iriam adorar a seção nostalgia.
Eu percebo que é uma característica muito forte da Carolina essa sua paixão pela arte.
Os seus desenhos são sempre muito interessantes, com muitos detalhes e os traços, os bonecos já tem corpinho, expressão ( triste, feliz, cabelo comprido, braços abertos) ela presta muita atenção em todos os detalhes e se deixar passa horas desenhando e esquecida de todo resto.
Fico a imaginar quando essa pequenina entrar na escola o que ela irá aprontar...rs!
E as historinhas? Minha filhota conta cada história que só escutando para se deliciar com as suas narrações. Eu acredito que grande parte desse desenvolvimento seja porque ela tem um super professor em casa, um irmão mais velho sabido que ensina tudinho para ela e não tem o que ele faça que ela não queira fazer e por aí vai.
Mas tem muita coisa que é da sua linda essência mesmo.
As crianças adoram contar os seus sonhos, meio fantasia, meio realidade, mas o mais gostoso que desses sonhos escutamos muita história boa, voamos juntos na imaginação deles e é realmente um barato.
Carolina tem um sonho engraçadíssimo que ela sempre sempre conta:
- Mamãe eu tive um sonho que tinha um lobo bem grandão.
Dentro da barriga do lobo estava o meu Pedro ( ela adora chamar o Pedro de " meu Pedro") e sabe o que eu fiz?
Eu abri a barriga do lobo (( e abre a boca bem grandona e arregala os olhinhos de princesa como se fosse absorver o mundo com aquele olhar)) e cortei a barriga dele e puxei e puxei e tirei o Pedro lá de dentro! Ufa!

Eu adoro esse sonho, ela pode contar mais mil vezes que irei achar muita graça.
Para mim é uma mistura da história da Chapeuzinho Vermelho com o momento do nascimento dela ( a cesárea)...acho que tem tudo a ver na medida do que é compreensível no mundo dos pequenos. Eu viajo mais que as crianças rs!
Uma filha menina é um barato! A energia feminina é linda e acho mágico vê-la me imitando, me fazendo de espelho, querendo seguir os meus passos, lendo os meus livrinhos, sendo toda vaidosa, querendo passar os meus batons, calçando os meus sapatos de salto, olhando as minhas unhas pintadas e querendo pintar na mesma hora...é muito bom!
Gosto muito do amor sem medidas que ela me entrega diariamente, um amor assim tão grande e largo que ilumina cada cantinho da minha alma, adoro os seus carinhos sem fim, o seu abraço forte, amo quando ela ainda se faz de bebezinha quando está no meu colo, mesmo já sendo tão mocinha, me divirto com as suas conversas interruptas quando já estamos deitadas e quase dormindo, acho único a sua forma de se expressar, a sua vontade do dia nunca acabar, o amor absurdo que ela sente pelo Pedro, o denguinho dela com o Papai....é um pacotinho de felicidade que Papai do Céu nos deu!
Pedro e Carolina são os meus céus cheinhos de estrelas coloridas!


Detalhe nas pequenas maozinhas fazedoras de muita arte


Aquele olhar sapeca de quem foi flagrada no instante exato da travessura...


Como essa pequena ama inventar as suas atividades...


Minha estrelinha encantada!


Dá para resistir a esse charminho?

((( a nossa casa ficou brilhando por dias...
era possível se encontrar porpurina em todos os cantos possíveis: sofá, paredes, o controle da televisão ficou todo brilhando, o cabelo da mamãe, a bochecha do Papai, no sofá do irmão e principalmente muito brilho pelo corpinho dessa moleca arteira chamada Carolina )))

2 comentários:

Anônimo disse...

mas que trabalhinho lindo! Nossa, a minha daqui uns dias cresce e vou poder ver isso tbm,pq até hj só vejo o lado masculino (Ric) e suas lutinhas, carrinnhos etc rsrsrs E a Bah adora isso..hehehe

bjinhos 1000 p vc e ótima semana!

Anônimo disse...

Nossa Princesa ,vc esta muito linda Sou gamada por vc e este teu jeitinho tão único. Amo você vovó Lilica