Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O mundo encantado de Pedro e Carolina



Pedro e Carolina estão impossíveis, adoráveis, bagunceiros, surpreendentes e cheios de histórias! Carolina está no auge dos seus 2 anos e 8 meses continua com uma caixinha de palavras sem fim dentro da sua barriga.
Essa menina fala pelos cotovelos, braços, pés, mãos, mente e coração....fala muito, conversa outro tanto, inventa as suas histórias com direito a dramatizações e muitas rizadas. Eu me divirto muito com essa pequenininha de cabelos cacheados da cor do sol e alma de artista.
Essa semana estava trocando a sua roupinha à noite, depois do banho e falei:
- Que delícia, Carol! Você vai dormir bem cheirosinha e limpinha como uma princesa!
Aí ela me olha com aqueles olhinhos mais acesos que uma constelação e diz assim:
- Dormir? Mamãe, eu só quero no dormir no sábado!
(( achei muito engraçado! como se nós pudessemos agendar os nossos momentos de descanso, como se fosse possível organizar as nossas noites de sono ao nosso bel prazer. E Carolina que pega carona no cauda dos cometinhas boemios, acha que ficar acordada é tão bom e tem tantas coisas para se fazer tão interessantes e divertidas...que para quê perder tempo dormindo?
Até parece alguém que eu conheço muito muito rs!))
Pedro na semana passada também nos veio com uma que nos valeu bons momentos de gargalhadas.
O aniversário do Papai está chegando e estávamos todos conversando sobre a comemoração do dia especial e tal e o nosso Pepucho já foi logo anunciando:
- Papai já sei o que vou te dar de presente,tá? Quero te dar uma blusa de surf.
- Ah...filho não precisa. O que eu quero mesmo são muitos beijos e desenhos.
Aí o Pedro olhou para o Pai como se tivesse entendido o mistério do mundo e disparou no ato:
- Ah, tá Papai! Já sei você quer um Max Steel,né? Tudo bem vamos procurar um bem legal para você, um bem radical!
Eu que já estava achando a maior graça da prosa não me segurei:
- Pepucho o Papai não é da sua idade, ele gosta de brincar com você e com os seus brinquedos porque ele ama você e ama brincar com vocês. Mas ele querer comprar brinquedos para ele mesmo...hum, sei não hahah.
E o Pedro me olha muito certo do que quer e fala:
- Que tal um boneco do Ben 10 então?
Como é sensacional e perfeito o coração de uma criança!
Amo muito!!

4 comentários:

Raphaela Pimentel disse...

Beta, a Carol promete, heim??? Isso é a veia boêmia da garota pra deixar os pais já de sobre-aviso rsrsrs! Mas essa colocação dela me lembrou um episódio de Charlie e Lola, um filme que Igor adora assistir na TV à cabo. Bem na linha da Carol. Um beijo pra vcs e muitas comemorações aí no aniver do paizão. Rapha.

Anônimo disse...

gente,mas eu acho a coisa mais linda e maravilhosa esses dois irmaos juntos!!!!!!!!!!!!! Não vejo a hora dos meus estarem assim..mesmo a Bah pitica eles já brincam juntos..imagina nessa idade aí! Uma benção mesmo!
Amei essa do Pedro do niver do pai!hahaha e a carolzinha agendando seu soninho kkkkk crianças são tudo de bom mesmo..afff

bjinhos1000

Bruna Leite disse...

ai, que delícia.. vê-los crescendo.. aquele amontoados de idéias em suas cabeças transformados em palavras, frases...
criança é demais..

Anônimo disse...

Poxa Ro, nos que sempre ficamos um bom tempo sem ve-los quando isso acontece nos encantamos com as crianças e suas novidades ... sempre que voces vão embora fica aquela necessidade de prender as imagens para não perde-los.... enfim sempre muita saudade
Vovó Gege