Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quase férias....

Semana passada fomos a última reunião do semestre na escola.
As férias estão quase chegando e os momentos do Pré I estão ficando para trás guardados só na nossa memória, de mamãe e papais apaixonados e fãs de um Pedro que é diferente de todos os outros Pedros. Porque esse Pedro é o nosso filho tão amado, nossa certeza diária de que somos infinitamente felizes.
A palavra que marcou esse ano foi: Independência e com largas doses de autonomia!
Quantas vezes foi subida e descida aquela escada enorme ( mãe é sempre exagerada!) sozinho sem a professora? Ano passado toda a rotina, todos os deslocamentos pela escola eram feitos juntos com a professora e com a auxilar...agora não mais.
Os ex-pequeninos já estão muito bem preparados e seguros para pularem essa degrau da histórias e muitos outros também.
E o uniforme que é vestido sozinho, o tênis, as meias ( que muitas vezes voltavam cheias de areia de tanto brincar...)?
Teve também a descoberta dos números escritos e muito bem identificados, os desenhos com tantas cenas novas ( teve monstro, castelo, caminhão, dragão, super-heroís), o colorido todo certinho dentro do espaço( a paixão pelos livros de colorir), o "começo" da alfabetização, a alegria da descoberta de se sentir capaz de escrever o próprio nome e depois do sobrenome, o reconhecimento das muitas palavrinhas pelo mundo afora ( nas placas, nos livrinhos, nos cartazes, nas capas dos Dvds...), a vontade enorme de ler logo tudo o que passa pelos seus olhinhos brilhantes, a curiosidade de saber de tudo o que está escrito, a ida até a cantina sozinho comprar o seu lanchinho, a felicidade com o início das atividades físicas ( capoeira e natação), a primeira ida a casa do amiguinho sem a Mamãe e o Papai.
Foram muitas transformações e aprendizados.
No próximo ano nós já teremos " dever de casa" por três vezes na semana ( esse ano tínhamos um caderninho de atividades que era enviado toda sexta, este caderno foi muito legal, cada página uma memória, uma história...um aprendizado!), também terá o seu primeiro caderno de matemática. Meu Deus! como o tempo passa rápido feito estrela cadente quando estamos felizes.
Ano que vem será um belo ano e pelo visto teremos um pequeno leitor chegando por aí....


Momentos gostosos....

Na segunda o Papai estava " de plantão" e o Pedro fez vários desenhos para entregar para ele assim que ele chegasse. Foram muitos e o mais engraçado são que todos os desenhos são de monstros e vampiros....como ele mesmo disse " bem aterrorizantes". Pedro está super nessa onda agora de " coisas de terror", ele ama!
Enfim o mais bacana da história foi que após os desenhos prontos ele pediu que eu escrevesse o que eram...assim tipo uma legenda, sabem?
Então vou registrar alguns aqui porque são muito interessantes e engraçados.

" Piu-Piu feliz picando a árvore. Por isso fiz esse bico grande...tá vendo Mamãe?"

" O moço que pulou bem alto e encontrou o sol" ( poético demais,né? eu que lambuzo essas crianças de poesia desde sempre, adorei !)

" O cachorro feliz porque está brincando com outro cachorrinho"

" O tesouro falante que não consegue pular"

" O monstro triste porque o fantasma não deixa ele jogar vídeo-game" ( hahah)

" O trovão indo buscar as pessoas para levar para o céu. Mamãe você sabia que o trovão é quando duas nuvens estão brigando?"

" O moço que encontrou o anel brilhante"

" O dente mole triste" ( influência do seu dentinho que caíu...)

" O espinho feliz"

" A baleia cuspindo água pelo olho"

2 comentários:

Bel disse...

O desenvolvimento de nossos "pequenos" é notável . Cada dia maiores e mais independentes ... É o máximo vê-los crescer ... Mesmo que ainda , um pedaço de nós , gostasse que eles permanecessem nossos "pequenos" para sempre .
Bjs

GRAZI disse...

amiga, que lindo neh.. vc nausceu mesmo para ser mãe.. que histórias lindas.. que família linda.. só agradeço cada vez mais por poder fazer parte de tudo isso mesmo que de lomge.. que no ano que está entrando consigamos combinar de nos encontrar mais neh... beijocas, grazi