Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O dia que a taça do Mundo foi roubada ou como é bom aprender com os filhos

- Mamãe sabia que a taça do mundo já foi roubada há muitos anos atrás?
Eu olhei para o meu filhote, sorri aquele sorriso de mãe que nem sempre sabe tudo, fiz uma vasta viagem pelo meu cérebro, busquei as minhas memórias como quem procura a tarracha de um brinco de ouro no meio de um bloco de carnaval e nada...
O Pai que tem uma ligação muito mais forte com o futebol e que é portador de uma enciclopédia escondida dentro da cabeça, foi logo dando continuidade a prosa e eu fiquei só ouvindo interessada e ávida para chegar em casa logo, pesquisar sobre o assunto e sair da cadeira de ouvinte para participante.
Então meus queridos leitores a taça Jules Rimet, conquistada pelo Brasil na copa de 70, foi roubada em 1983, no Rio de Janeiro sim! E como nunca foi encontrada, provalvelmente foi derretida e vendida pelos ladrões.
E foi assim que o meu filho me ensinou algo que eu não sabia, eu aprendi e adorei!
Obrigada Pedro, amei aprender com você hoje filhote! Amo escutar as suas histórias, os seus aprendizados, adoro acompanhar os seus olhinhos brilhando se movimentando felizes me contando o que você ouviu, o que você viu, o que você aprendeu ou descobriu...tudo o que você me conta sempre é muito importante para mim!

Um comentário:

Aline, Ric e Bah disse...

ah que orgulho! Esses momentos são impagáveis! Como Pedro é esperto!A gente se surpreende todos os dias,né?!

bjus enormes em vcs!