Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ser criança é muito bom!

Dia das crianças chegando e o Pedro já sabe muito bem o que quer, o que ele adora e o que é muito maneiro como ele mesmo diz. Ir nas Lojas Americanas com ele é quase como dar um pulinho ali na Disney, a alegria e empolgação dele são indescritíveis. São tantas prateleiras lotadas de opções, mil e um brinquedos pendurados até o teto, mas o nosso Pepucho sabe muito bem escolher o que lhe apetece no meio daquele paraíso de entretenimento infantil. Os monstros do Max Stell (do mar, da terra, e da água e do fogo), o relógio radical do Ben 10 que mais parece um instrumento de localização na selva, o kit das Tartarugas Ninjas super legal e um super equipamento de combate, que segundo o Pedro seria ótimo para lutar! Isso sem falar em todos aqueles power rangers turbo-isso-e-aquilo, batmans, aranhas e toda a liga da justiça vestida à caráter.
Em qualquer época do ano é um evento ir na tal loja de departamento, normalmente eu vou ver alguma outra coisa com a Carol e quando volto (alguns poucos minutos depois) encontro pai e filho sentados no chão completamente entretidos e absortos entre espadas, monstros, bonecos e skates. É sempre assim, já falei para o Pai várias vezes que tenho certeza que ele se diverte tanto ou mais que o nosso filhote com aquele mundo de brinquedos. Tudo bem quando a Carolina começar firme e forte a fase das Barbies serei a primeira a ficar que nem criança no parque. Eu amava as minhas Barbies e me lembro direitinho até hoje da maioria delas. Carol já tem duas ela adora e tal, mas ainda não tem noção do envolvimento e paixão que as bonequinhas proporcionam a uma menina. Enquanto o Pedro já escolhe o brinquedo, Carolina ainda não está nessa fase. Ela olha as bonecas nas prateleiras, vê alguma coisa que a chame atenção, mas não sai correndo feliz da vida com nenhuma em mãos. Eu estou pensando em não dar boneca para ela de dias das crianças porque ela tem uma verdadeira família de bonecas, então acho que vou ficar com as panelinhas e esses adereços para brincar com as filhinhas dela. Outra coisa que estou pensando para os dois são os livros da coleção do Monteiro Lobato que agora foram relançados em versão infantil, digo, com novas ilustrações e mesmo maravilhoso texto. Já foram lançados Reinações de Narizinho vol I e II. Eu tenho a minha coleção mas acho que essa edição nova será perfeita para eles e aí depois eles passam para os seus filhos e etc...

Enquanto isso, Pedro e Carolina...

As crianças estão ótimas, salvo uma virose chata que visitou o Pedro eles estão felizes, bagunceiros, descobridores dos sete mares, curiosos e levados, encantadores e birrentos, lindos e musicais, engraçados e sensacionais! Sou muito coruja mesmo, daquelas mães que lambem as crias à toda boa hora, mas com esses dois dá para se inscrever na fila dos pais mais felizes do planeta. Mas quem não é, tendo um filho do lado que faz tudo ganhar ares de festa? Esses dias o Pedro indo para a escola, que na verdade é um exercício de reencontro com o mundo pelos seus olhos puros e mágicos, ele me diz tantas coisinhas gostosas e belas:
- Mamãe olha a borboleta amarela! Ela é tão bonita, não é?
- Mamãe eu quero três bebês assim lá em casa, tá? (quando passou um carrinho de gêmeos por nós...)
- Mamãe está um solzinho tão bom, bem que podíamos ir para a praia.
- Mamãe você gosta mais de sombra ou de sol?
E no dia do anjo da guarda, nós estávamos conversando sobre a importância do anjo, que ele nos protege, nos guia, que cada um tem o seu e etc. Pedro escutou e falou:
- Mamãe o meu anjo tem duas casas assim ó (abriu os bracinhos) e toca violão. O seu anjo é pequenino e o meu é grandão.
Quando o Papai está de plantão e só dormimos nós dois na cama, nessas últimas semanas o Pedro tem vindo com essa:
- Mamãe me agarra! Me abraça forte! E eu adoro porque normalmente sou eu que quero agarrá-lo o tempo todo e ele quer é se movimentar. O Pedro é muito carinhoso, chameguento mesmo, dá muitos beijinhos na gente, nos entrega declarações verbais de amor sem hora ou lugar, gosta de ficar deitado juntinho e agarrado conosco, mas quando ele quer e sem a gente pedir - cá para nós esse comportamento é bem adulto rs!
Carolina aventureira da casa continua cada vez mais impossível e inventadora de modas.
Ontem eu estava fazendo molho de cachorro-quente na cozinha (o do Papai é muito melhor) e os 3 estavam na sala... Vocês acredtam que a D. Carolina escalou a sua cadeirinha de alimentação inteira e se sentou sozinha, que perigoooo! Papai e Pedro do ladinho vendo a cena, Papai atrás protegendo a pequena e Pedro com aqueles olhões enorme, lindos, arregalados, impressionado com a travessura da irmã, falou no ato:
- Papai, Carolina é radical! Assim com toda a sua espontaneidade e espanto.
Fora as loucas aventuras, Cacau está muito musical e começando a soltar o canto e o verbo. Estou amando essa fase vitrolinha... é muito bom!
As canções favoritas do momento são: Sapo não lava o pé, Sapo Cururu, Flor vem cá, Copacabana, A casa, Peguei uma onda maneira (aquela música do João Penca que o Papai canta para eles desde sempre, antes era só o Pedro " surfando" na barriga do Pai, agora são os dois), cravo brigou com a rosa e por aí vai... Ah! essa de domínio público "Flor vem cá" nós escutamos também na escola do Pedro com aquele cantador maravilhoso, o legal é que ele fazia um verso e cantava "Flor vem cá" e fazia outro verso e cantava novamente. Agora o Pedro faz os versinhos dele também e vai embora com a cantoria...
A Carolina é muito linda... Flor vem cá!
O Pedrão também é lindo... Flor vem cá!
Esse negócio de poesia corre no sangue e no coração rs!

Obs: Volto com as notícias do fim de semana (festinha no sábado, encontro dos Carioquinhas e almoço na casa da Família Chocolate!)

5 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Oi Beta.
As bonequinhas ainda estão aqui comigo. Meu e-mail é flavia.berg@gmail.com. Eu mando pra vc, sem problemas.
O Pedro gosta muito da Liga da Justiça? Ele vê o desenho sempre? Sabe pq? Pq meu irmão é o dublador do Lanterna Verde. Qdo foi na época da Giovanna, tinha as "Meninas Super Poderosas" e a gente pedia pras meninas que dublam a Lindinha, Docinho e Florzinha ligarem pra ela. Ela batia altos papos, crente-que-nem-pão-quente que tava falando com as suas queridas personagens, rsrsrsrs. Assim sendo, se o Pedro se ligar no Lanterna Verde, é só me dizer que o meu irmão liga pra falar com ele.
Bjks.

Vívian disse...

Acho que a Amelie está começando a entrar nessa fase do Pedro! Também já se encanta com os brinquedos nas lojas e já sabe muito bem o que quer (geralmente a coleção Little People, mas também adora os bonecos do Barney & Cia. e a Xuxinha). Estivemos nas Americanas no final de semana e ela se encantou pela Xuxinha, que antes só tinha visto na TV. Pegou a caixa e saiu desfilando com a boneca no colo. Na hora de ir embora, pedi que o pai saísse da loja com ela, fingindo que deixaria a boneca lá. Quando eles saíram, peguei o brinquedo e fui ao caixa, morta de felicidade! Ela nem sonha que vai ganhar a paixãozinha da vida dela! Rsrs! Realmente, acho que nos divertimos mais do que eles...! E ela começou também a dar abraços e beijos espontâneos, dizendo “eu te amo” ou “mamãe linda”. Eu me derreto toda, acho a coisa mais linda do mundo. Achei que fosse sentir falta da fase de bebê, mas essa fase atual é tão maravilhosa que não vejo mais graça em imaginar um bebezinho no meu colo! Quero mais a bagunça de agora! Rs! Penso em ter uns 3 filhos, com intervalo de 5 anos entre cada um, para ter sempre uma criancinha bagunceira em casa! Criança é energia, é vida. E é garantia de muitas risadas também, né? Filhos são mesmo a oitava maravilha do mundo!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Beta, pelo que li, quando vc vier nos visitar em Recife não precisa trazer brinquedos pro Pedro na bagagem. Igor gosta das mesmas coisa!!! Esse relógio do Ben 10 que eu não encontro em canto nenhum aqui, os Max Stheel, as tartarugas ninjas... só faltou pistas de Hotwheels. É uma delícia ficar escolhendo esses brinquedos com eles... adoro! Quero só ver ano que vem a Carol por entre as prateleiras da Barbie... E ainda sobre ela, tão bacana essa musicalidade, né? Como eles gostam dessas cantigas.

Agora esse jeito chameguento do Pedro, que nisso tb é idêntico ao Igor, quem sai ganhando é a gente... muito bom esses abracinhos gostosos, as palavrinhas de carinho e o jeito colorido de enxergar a vida. Lindo demais.
Um beijo, rapha.

Anônimo disse...

miga, qto tempo não vinha aki! como estão lindos seus filhotes! E o Pedro continua muito esperto e sapeca! O Ri tbm vai à disney tda vez q vamos às Lojas americanas ou à casa dos brinquedos...kkkkkkkkkkkkkk

um bjo bem grande p vcs!!!!

Pathy disse...

Olá Beta, cheguei aqui através do Amélias ao avesso. Adorei o blog e tb o seu aqui. Viajei bastante lendo sobre os passeios no RJ> Sou carioca mas hoje tô morando na BA. E que saudade sinto dessa cidade linda... SE tudo der certo, vou ao RJ em janeiro.

Bem, estou só me apresentando e perguntando: posso voltar mais vezes????

Aguardo uma visitinha tb.

Beijo nos filhotes, lindos. E parabéns!