Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Férias!


As férias das crianças começaram no dia 08 de Julho e como o tempo não para e as crianças muito menos ( o que acho ótimo porque os quero serelepes e cheios de saúde sempre, me deixando cansada, mas feliz!) a minha vontade de sentar aqui e escrever muitoooo, debruçar minhas palavras papel à fora e vai sempre ficando para o dia seguinte! Vida de mãe é assim!
Eu adoro muito esse cantinho aqui, esse meu lar-da-escrita que tem um valor sentimental para mim sem tamanho, afinal é aqui que deixo registrado todas as minhas lembranças, o meu dia a dia com os meus filhos, memórias da nossa família, muitas fotos...e a minha maior vontade é que Pedro e Carolina leiam e guardem com muito carinho esse registro que a mamãe coruja faz com muito carinho.
Então vamos lá..são tantas coisas que tenho para contar que não sei se vou dar conta..mas vou tentar fazer um post dos últimos acontecimentos por ordem.
No primeiro fim de semana seguinte ao começo das férias tivemos três festas muito legais e divertidas. Já falei isso aqui algumas vezes:depois que os filhos nascem, as festas infantis fazem parte de quase todos os nossos fins de semana.
No sábado ( dia 09 de julho) tivemos uma festa de manhã da filha de uma amiga minha que conheço há quase 20 anos, a Julie. Ela casou e foi morar nos EUA há muitos anos e veio comemorar o aniversário da filhota de 5 anos aqui no Brasil. A festa foi ótima e melhor ainda foi reencontrar amigas que conheço quase da idade do Pedro, ó coisa boa!
Em seguida fomos para a festa da Cora, uma amiga querida da sala do Pedro. Ela é uma menina lindinha que parece que saíu de um conto de fadas francês, muito doce e inteligente....recita poesia e é super ligada em questões ambientais e como salvar o planeta!
Essa geração que nasceu no ano 2000 é danada, antenada demais, tecnológica a beça e muito consciente, formadora de opinião e muito preocupada com a natureza, com o meio ambiente, eles já nasceram na era da reciclagem e por isso tenho certeza que saberão cuidar da nossa Terra muito melhor que nós!
A Carolina por exemplo conhece as árvores da nossa rua de côr e quando vê que uma árvore foi derrubada ou mesmo podada ela logo percebe e fica toda sentida porque " coitadinha da árvore, o que fizeram com ela".
Voltando a festa da Cora...que casa linda que ela mora, me senti no Sítio do Picapau Amarelo.
Que clima gostoso! O tema da festa era " festa das flores" e os pais espalharam flores por cada cantinho do jardim e da casa...eu nem preciso dizer que amei!
As crianças ficaram soltas, brincando pelo jardim, subiram em árvore ( tinha uma goiabeira perfeita e com os galhinhos prontos para as crianças fazerem suas descobertas...), Pedro jogou muito futebol com os meninos, teve pique esconde, bambolê, carrinho com pipoca e cachorro quente, uma maquiadora bacana fazendo altas maquiagens nas crianças e todos os convidados vestidos com estampas florais, muito bom,né?
Eu adorei e o dia estava lindo para completar a paisagem e a alegria.
Festa de criança deveria ser sempre assim!



Minha fada! Carolina viu a maquiadora e foi logo na maior animação fazer a sua!


Brincando de fazer cupcake e depois parabéns com os bolinhos feitos:)


Amo flores!


Papaia a Carolina no aconchego da leitura...


Pepuchones em cima da árvore!

* Festa na Limousine!


Só os meninos! Animação total para a chegada da Limousine!

E no domingo ( dia 10) teve a tão esperada festa na Limousine.
Impossível imaginar uma festa infantil assim há alguns anos atrás!
Duas irmãs, amigas da sala do Pedro resolveram comemorar o seu aniversário de 8 anos em uma Limousine, estilo pop star!
Confesso que quando soube do evento, achei meio "demais", um tanto fora da idade deles...
gosto de criança fazendo coisa de criança porque infância é uma só e passa rápido.
Mas a alegria das crianças era tantaaaa e segundo o Pedro foi muito legal e divertido. Eles passearam de carrão pela orla carioca, pararam no Copacaba Palace para tirar fotos e pararam em um quiosque para cantar parabéns!
Porém a farra boa mesmo era dentro da Limousine que virou uma grande festa! Luzes piscando, Luan Santana rolando ( eles amam...sorte que Pedro gosta de Beatles, Raul e Chico Buarque também), vários quitutes e muita animação.
Pedro e os amigos adoraram e ele saíu do carro dizendo que passou muito rápido.
Ah! e essa festa foi a primeira que o nosso filhote foi sem a presença dos pais. Dentro da Limousine foram apenas as crianças e os pais dos aniversariantes.


Todos dentro do carro!


A festa era dentro da Limousine!


Toda a turminha esperando as limousines chegarem!
A das meninas era rosa e a dos meninos preta!



* volto logo com as lindas fotos do nosso fim de semana! Aguardem!

Nenhum comentário: