Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Era uma vez uma casa muito engraçada...


Mania de arte! Carolina toda concentrada começando a recortar o chão da sua casa de papel!

É não tem jeito nós gostamos mesmo de inventar muita arte aqui nessa casinha mesmo!
A ideia dessa vez era construir uma casa para pequenas bonecas ( estilo Polly) toda de papelão, cola, tinta e muitos retalhinhos coloridos.
Carolina é igualzinha a mim não pode ver uma pedaço de papelão dando sopa, um recipiente que já estava indo para o lixo, uma caixa velha..um pedaço de qualquer coisa que para outra pessoa não teria utilidade nenhuma...nós já imaginamos tantas coisas e com criatividade e alegria pode se transformar em uma bela arte!
Carolina é muito minha companheira em todas as minhas atividades manuais, não que o Pedro não seja, mas a Carol se interessa muito, ama e curte tudo o que faço. Se estou costurando, ela fica do meu ladinho desenhando e prestando atenção em tudo o que estou fazendo. E não vê a hora de poder aprender a costurar também, eu sempre digo para ela que quando chegar os seus 7 aninhos eu deixarei, mas antes disso penso que ela é muito pequena ainda para se entender com uma agulha nas mãos. Mas o que dá para ela fazer, ela faz e é muito bom!
Carol diz que será minha ajudante e eu amo a ideia!
É tão lindo isso os nossos filhos acompanhando as nossas fases, vivenciando conosco todas as nossas experiências..é emocionante!
A costura na minha vida é uma experiência divina e essa descoberta dos deuses aconteceu depois que os meus filhos nasceram. Um dia vou escrever sobre isso porque foi e é muito bonito e forte na minha vida!
A maternidade desperta muitos dons em uma mulher, a gestação é um processo interior absurdo, mágico, sacode tudo lá dentro, faz crescer não só a barriga para acolher um lindo ser, mas faz alarga também a nossa alma!
Quem é mãe e não se delicia dessa fortaleza, dessa metamorfose, dessa força linda não sabe a delícia que está perdendo!
Eu nasci para ser mãe, sonhava com a maternidade desde sempre e nada no mundo me realiza mais que estar com os meus filhos e com a minha família.
E junto com eles meus amores que forram o meu chão de estrelas, minha força, minhas caixinhas mágicas de "espinafre do Popeie" vou escrevendo, costurando, cozinhando, fazendo poemas, pensando coisas boas, criando os meus filhos junto com o melhor marido do mundo, o homem encantado que escolhi para ser o meu par, sonhando, realizando, agradecendo e inventando muita moda, querendo muito mais do que os milagres porque é preciso ter manha É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania De ter fé na vida...
E eu tenho muita fé na vida, graças a Deus vim ao mundo com essa vocação.
Agradeço a Deus todos os dias por estar fazendo o que amo e principalmente para conseguir enxergar com olhos muito atentos o momento que estou vivendo!
Como diz aquele dito popular: o presente é um presente!


a casa já em pé com andares, porta e telhado!


os telhados ganharam pedacinhos de retalho e a parte de trás da casa também.

Carolina passando cola para receber os tecidinhos.


uma linda menina toda concentrada pintando...


Carolina fazendo o que ela mais ama fazer: arte!

muitos detalhes...

uma casinha quase pronta que ganhou um escorrega " para as bonecas já sairem do quarto e caírem no jardim...". ( ideia da arquiteta ).
depois vamos acabar de decorar a nossa casinha que vai estar em constante transformação!

"Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças..."
( Fernando Pessoa)


" você me abre os braços e a gente faz um país" te amo!!!

Meus amores! Existe coisa melhor no mundo que estar com quem se ama?


Sr. Papaia lindão fazendo muitas delícias para nosso churrasquinho de fim de férias hum hum!!
Todas as férias temos que fazer um churras delícia aqui em casa, as crianças amam e nós também!


" Ela tinha vocação para alegria
alegoria dos que carregam a inocência no olhar
Aquele azul derramado no céu
algumas gaivotas dançando entre nuvens como se estivessem brincando de amarelinha no infinito.
O barulhinho bom das árvores se mexendo na ventania era a perfeita sintonia da natureza.
Passarinhos, passam tempos só fazendo visitinhas animadas de galho em galho assim como se tivessem todo o tempo do mundo só para estar.
Borbotetas já nascem com a sina da transformação
enquanto as cigarras carregam sonhos no seu canto..."
* diálogos sobre a natureza com Pedro e Carolina.

Nenhum comentário: