Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 26 de agosto de 2007


Mamãe e Carolina pelos lentes do Pedro!
( ele ama fotografar e eu adoro as suas fotos)

No sábado acordamos e fizemos várias coisas! É incrível como qualquer programinha com crianças se transformam em eventos. Acordamos e levamos Pedro e Carolina para tomar o Zê Gotinha, Carol chorou e o Pedro nem ligou.
Ele ainda falou para a irmã assim:
- Não chora, Carolina! É só uma vacina. ( hahahah)
De lá fomos tomar café na padaria, programa que amamos fazer e acho sensacional que aqui no bairro ainda exista essas coisas boas da vida! É bom demais, saborear aqueles pãezinhos fresquinhos e saborosos, todo mundo sentado na escada na maior paz, com o visual maravilhoso da nossa rua. Pedro foi de bicicleta e ele está pedalando muito bem. Parece que foi ontem que aquele carequinha ficava ensaiando as suas pedaladas no triciclo de sapo.
Como eu digo sempre tempo bom passa rápido que nem estrela cadente.



Em seguida fomos cortar os cachinhos do nosso Pedro. Eu estava tentando segurar o corte, porque amo aqueles cachinhos gigantes e dourados, mas esses mesmos cachos que tanto adoro quando crescem muito chegam a um ponto que nada os faz ficar no lugar. Esta foi a 4ª vez que cortamos e ficou lindo!



E como estava aquele sol enorme e iluminado demos um pulinho na praia. O mar estava muito gelado e as crianças nem quiseram saber de dar meio mergulho.
Eles brincaram muito, curtiram a piscinha, fizeram grandes castelos de areia e foi muito gostoso. A praia estava lotada de crianças e até tinha uma piscinha, porém uma piscinha estilo geladeira.
O mais legal dessa praia foi que o Pedro está começando uma nova fase com o mar.
Durante muito tempo,ele fugia da água e a última coisa que ele queria saber de fazer era brincar no mar. Mesmo adorando a sua prainha, mar mesmo ele não queria nem chegar perto.
Neste sábado, ele ficou pulando ondinha, se banhando na piscininha que o mar deixou e muito mais aberto a essa experiência.
Nós ficamos muito felizes e, como também no mundo infantil, tudo tem o seu tempo, daqui há pouco ele mesmo vai pedir para mergulhar cheio de vontade e alegria. E nesta praiana contamos com a presença toda especial da nossa querida Tia Anitta, que depois que começou a trabalhar com o universo infantil...está a própria vitrola de canções infanto-juvenis e as crianças e nós estamos adorando essa tia-cantigas-de-roda!
Em seguida fomos para casa da Vovó Lilica, Pedro ficou naquele grude-grude com a Vó, Carolina acabou dando aquela cochilada e eu não consegui ir na casa da minha amiga que eu queria tanto. Tudo bem, depois que as crianças nasceram já desisti de tentar me programar mesmo (rs!).


Um sorriso de sol!


Pula-Pula de ondinhas...

E no domingo.....


Pedro e Mel!

No domingo nós fomos em um churrasco no sítio de um amigo do Papai do trabalho.
O evento era em Rio Bonito ( caminho de Saquarema) e se pensássemos muito, nós iríamos acabar desistindo. Porque na verdade, faríamos uma mini-viagem para voltar no mesmo dia e viagem com crianças é aquela tralha boa toda.
Mas felizmente, nós fomos e foi ótimo.
Sabe que eu estava morrendo de saudades de pegar estrada, ter aquela sensação boa de liberdade, mudar o cenário, ver outras paisagens, mato para todos os lados...eu AMO e não fazia há tempos.
No caminho as crianças viram cavalos, vacas e galinhas.
Chegamos no sítio rapidinho, o dia estava lindo e parecia um típico dia de verão!
Realmente foi uma ótima decisão termos ido!
Um lugar perfeito para criança, com direto a tudo o que eles gostam: muito espaço para correr, brincar e aprontar o sete, um parquinho super legal no meio de um gramado enorme, piscina, jogos e a presença de uma menininha linda chamada Mel, que o Pedro desde que a viu pela primeira vez não desgrudou mais.
Eles fizeram uma festinha particular e a Carolina junto curtindo tudo. A nossa filhota estava parecendo uma boneca com o seu penteado a la emília e vestinho jeans que eu estava esperando há séculos que coubesse nela.
Foi um domingo bem legal e depois do almoço voltamos para casa!


Carol-aventureira escalando as escadas da casinha...


Criançada na piscina!


Todo mundo batendo perninha!


Mamãe com Carol que estava cheia de frio...


Balanço de Carolina!


Pedro amou jogar tó-tó!


Sinuca de crianças....


Carolina quase mimindo no colo do Papai!


Pedro e Mel brincando e se divertindo muito!













3 comentários:

Fabi Cimieri disse...

Oi beta,
Que delícia, de fds. O meu foi bem parecido, solar e aquático como a gente gosta. Pena que não deu para vcs irem na lu, mas faz tem horas que a gente não consegue se programar msm. Ah, eu recebi o e-mail dos livrinhos, mas só vi depois que vc perguntoi, e semana passada foi super-complicada pq fiquei indo todo dia para o riocentro, não tive msm como ir no correio. será que vou deixar alguém sem livrinho? bjs
Fabi

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Roberta, a foto em que o Pedro está de rostinho com a amiguinha está LINDA! Ele com as bochechinhas rosadas e uma carinha de sapeca, muito fofo!
Finais de semana em família e cheios de programação são mesmo uma maravilha na nossa vida, né? Que bom que vc teve (mais)um assim.
Bjks!

anitta disse...

a presença da tia anitta na praia de sábado foi totalmente ignorada pela mãe roberta! alôu, betão!!! assim vc magoa as pessoas!