Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Pai e mãe, ouro de mina, coração, desejo e sina....



Quando o dia termina me sinto uma verdadeira vitoriosa. Assim mesmo como aquela música que o Papai sempre disse que foi feita para mim.
Só quem tem duas crianças pequenas em casa e não tem empregada,sabe do que estou falando.
Graças a Deus que tenho um marido maravilhoso, que entende tudo isso e quando chega do trabalho me ajuda muito e divide todas as tarefas comigo.
Ontem à noite por exemplo, o Papaia estava " de serviço" (termo militar = plantão) e os pimpolhos só foram adormecer na hora das corujas, a nossa Cacau então... só se entregou quase 12h.
E é assim quando um dorme, não pode acontecer nenhum barulho para que o outro acorde. Eu fico como se estivesse pisando em uma corda magnética que se fizer algum som mais alto, vai acordar o outro e aí já viu... vai começar tudo de novo.
Eu aprendi muitas coisas desde que parei de trabalhar para ficar com eles em tempo integral, além de toda a minha realização interior e uma sensação que fiz a melhor escolha da minha vida! Tem também a parte prática da história...
Acho que consigo fazer qualquer coisa com uma mão só, consigo fazer qualquer coisa correndo, pego vários brinquedos e pratos ao mesmo tempo, brinco ao mesmo tempo que explico, assisto desenho e leio jornal, levanto e abaixo umas milhões de vezes por dia, vivo encontrando algum brinquedo nos lugares mais inusitados, dou comida para os dois ao mesmo tempo...
E essa parte da comida? Carolina, metida que só, inventou que só quer comer sozinha e ela come tudo mesmo, mas e o chão como fica após um almoço feliz e comum de todos os dias?
O chão é uma verdadeira constelação de grãos de arroz, pedacinhos de frango, feijão para todos os lados... Ufa!
Pedro é muito colaborador e na maioria das vezes me ajuda muito.
Ontem até me ajudou a dar o remédio para Carol. Ele segurou a boquinha dela com todo carinho e enquanto eu dava a siringa. E sabe que deu super certo? Ela mamou a seringuinha com o remédio todo.
Nós sempre o fazemos participar de tudo e ele adora isso. Por isso ele reagiu super bem com a chegada da Carolina.
Aliás, eles dois estão cada vez brincando mais e ele está a achando cada dia mais interessante e boa para brincar, até de power rangers ela sabe brincar.
Enfim, tem dias que sonho com uma Mary Poppins chegando voando aqui em casa e cuidando de toda essa parte doméstica da vida ou tem horas que queria mesmo ser a Feiticeira, mexer o nariz daquele jeito e a casa ficar todo arrumada, os brinquedos irem voando para os seus lugares, o Pedro entrar no banho antes de ir para a escola numa boa, a Carolina ir dormir as nove da noite. Mas graças a Deus sempre dá tudo certo e apesar de às vezes bater aquele cansaço, acho que nem eu mesma imaginei, em algum momento da minha adolescência, que fosse possível viver nessa maratona doida, mas que me faz tão feliz. Na verdade, acho que como eu sempre sonhei com tudo o que hoje é a minha realidade... os anjos me iluminam e me fazem sempre capaz!
Como disse a amiga da minha avó, uma senhora nos seus 85 anos: mãe é talento, tem gente que nasceu com esse dom!



* esse desenho lindo é de uma artista que por
coincidência a minha mãe me deu um porta-retrato.
E o trabalho dela está aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Beta!
Seus posts são sempre deliciosos!!! Dá uma vontade enorme de encomendar minha menina...rs

Sumi pq o pc da loja quebrou mas estou voltando =)

Bjs

Fabi Cimieri disse...

Vida doméstica cansa msm. Qdo eu digo que é para mim, mta gente acha que é preconceito, mas é o contrário. A parte mãe eu tiro de letra, mas a parte dona-de-casa não é comigo não. Eu gosto é de fazer bagunça, mas detesto arrumar. Cozinhas então... tvz na próxima encarnação eu nasça com esse dom, que eu acho o máximo quem tem.
Mas é uma relação que (quase) ng vê. Ainda bem que o Cris te entende, pq não é qq homem que ajuda assim não. Carol mwelhorou?
bjs e vamos ver se nesse fds conseguimos nos encontrar. No passado eu fiquei sem seu celular.
bjs
Fabi