Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 22 de agosto de 2007



Na semana passada nós tivemos a 2ª reunião de pais na escola do Pedro!Mais uma vez foi um momento muito especial! É sempre fabuloso escutar sobre o nosso filho, estar no ambiente que ele passa todas as suas tardes aprendendo e brincando, ir até a sua sala e experimentar o espaço que ele vivencia quando não estamos por perto, ver e rever os seus trabalhos, conversar mais um pouco com as suas professoras, poder participar disso tudo é maravilhoso sempre! Nesta reunião a diretora da escola falou tantas coisas interessantes que a minha vontade era gravar para escutar depois várias vezes ou me alongar em uma prosa sem hora para acabar. Eu que sou uma apaixonada por educação e que sonho tanto em algum dia dar aula para criança, sinceramente adorei e concordei com tudo o que foi dito na reunião.



A diretora da escola é fora de série, uma verdadeira educadora que ama o que faz, que coloca a mão na massa mesmo, que está sempre estudando e indo além do óbvio. E mais uma vez sinto que o nosso filhote está na melhor escola que ele poderia estar.
O Pedro está ótimo, cada vez mais inteligente, independente, buscando as suas respostas, nos encantando com as suas perguntas, nos entregando os sorrisos mais belos, fazendo todas as travessuras possíveis, admirando o mundo e descobrindo mais e mais, brincando muito e nos mostrando que ele é mais tagarela que a mãe! Tudo bem que o Pedro sempre foi de gostar muito de conversar, ele tem um vocabulário fabuloso que só nos encanta, mas sabem que ele fala pelos cotovelos mesmo.
Igualzinho a alguém que eu conheço hahah. Essa fase dos 3 anos e meio é um barato!
A escola é uma maravilha! Mas o mais importante é que o aprendizado começa em casa...Tem que ser assim. Eu sinceramente não compreendo aquelas mães que depositam na escola, toda a missão e responsabilidade da educação do filho! Tudo começa em casa, a ordem das coisas é essa.
Oh! época boa...


Pedro desenhando a Mamãe!
( reparem nos cabelos...)

Os desenhos por exemplo. Lembro quando o Pepucho começou a desenhar os seus primeiros traços, ele pegava o giz de cera e fazia aqueles " rabiscos" que eu achava lindo, super coloridos e expressivos. E depois veio a fase de aprender a fazer uma bola, dos desenhos começarem a ganhar mais a cara das coisas e agora ele já entrou em uma nova fase do seu grafismo. Pedro adora mesmo é desenhar a sua família, ele sempre nos desenha e adora.
Só que agora ele faz a perninha, os braços, a cabeça, os olhos, o tronco, o nariz, eu ganhei cabelos, a Carol sempre é desenhada de chupetinha, no meu colo ou no carrinho. E o Papai sempre grande e de mãos dadas com o nosso filhão. Eu amo desenhos e acredito que dizem muito sobre o há dentro de nós.
No sábado o Papai estava trabalhando e fomos de táxi para casa da Vovó Lilica. As crianças foram o caminho inteiro falando sem parar e eu me divertindo com as perguntas do Pedro e as minhas observações imaginárias para distrair a Carolina.
Quando ela começava a pensar em reclamar, eu começava :
- Olha filhota, as borboletas coloridas voando na árvore!
Ih! Carol quantos passarinhos voando pertinho da montanha..
Carolina tá vendo os cachorrinhos passeando na Lagoa?
Confesso que o taxista deveria estar me achando uma doida ou estava rindo por dentro das minhas discrições que foram de Laranjeiras a Ipanema sem parar hahah.
Já o Pedro ficou nas suas perguntas:
- Mamãe, olha quanto azul!Por que o céu é todo azul?
- Mamãezinha, já é de noite no Japão?
- Ai eu não gosto de sol no meu rosto, prefiro bem mais a sombra.
- Mamãe eu adorei andar no carro amarelo (rs!)!
E mais um monte de perguntas tão boas de escutar e deliciosas de responder para uma mãe que tem mania de poesia.



No domingo o Papai chegou cedo do trabalho e foi nos buscar na casa da Vovó. Pedro ajudou o Papaia a lavar o carro e adorou essa história...ele se divertiu muito com a brincadeira de adulto. Depois o sol deu o ar da sua graça e fomos dar uma volta no calçadão.
Foi muito gostoso, caminhamos até o Pedra do Arpoador e Pedro e Papai até subiram na pedra, enquanto Mamãe a Carol ficavam só admirando as aventuras daqueles dois. Como eu estava de carrinho e Carolina acabou dormindo no meio do passeio, deixamos para a próxima.
Mais tarde tivemos mais uma edição do aniversário da Vovó Gegê. Foi um domingo ótimo!
E até consegui tirar a minha mãe de casa para ela ir conosco. As crianças adoraram a reunião em família como sempre!
Imaginem a importância para as crianças de terem as duas Vovós juntas, ao mesmo tempo e no mesmo lugar...eles amaram!
Pedro e Carolina agora só querem saber de ficar brincando de " piscina" na casa da Vovó Gegê. Eles colocam brinquedos no bidê e se divertem a beça com aquela água toda...
Como sempre as brincadeiras inventadas são as mais legais!


Pepucho com os óculos do Papai e Carolina olhando a cena...


Carol na varanda da Vovó Gê toda serelepe...


Para registrar na caixinha dos momentos especiais:

Há uns 5 meses atrás eu havia enviado uma crônica que escrevi sobre o primeiro dia de aula do Pedro, para uma revista infantil que eu adoro e leio sempre. Na semana passada recebi um email da revista dizendo que eles gostaram muito da história e irão publicar na edição de setembro. Fiquei muito feliz!!!

Momento 2:

No dia seguinte contei toda feliz a notícia para a professora do Pedro. Ela leu a crônica, ficou super emocionada, mostrou para uma coordenadora (outra que não é a do Pedro), essa coordenadora gostou tanto que mostrou para a dona da escola, que por sinal também adorou e pediu a minha permissão para colocar a crônica no site da escola e ela também quer usá-la nas reuniões de começo de ano. Eu adorei! Muito legal mesmo!

Notícia Importante!!

Papai é o mais novo capitão da cidade maravilhosa!
A promoção foi publicada ontem no D.O.
Parabéns, meu AMOR!!!!!!!
Só eu pensar que quando conheci o Papaia ,que nessa época era o meu namorado, ele estava fazendo as provas....tinha acabado de sair da PUC e estava dando entrada em um novo ciclo.
E nisso lá se vão quase 10 anos...E nesse tempo todo a cada dia admiro mais esse homem que é o mais inteligente que conheço, a minha enciclopédia de assuntos possíveis e impossíveis, meu mestre para assuntos terrestres e ancestrais, nossa luz, o papai mais incrível do planeta, meu companheiro de todas as horas e estações...Parabéns!!! Você é o máximo!!!!!!!



8 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Eu acho que os desenhos das crianças falam muito. O fato do Pedro desenhar sempre a família, pra mim, demonstra muito o qto vcs são importantes e ativos na vida dele. Muito legal!
Parabéns pela crônica. Ela merece estar num post especial aqui, não? Queria lê-la.
Bjks!

Mamãe Lú disse...

Nossa Beta quantas notícias boas!
Parabéns pro Cris! Ele merece!
E qual é a revista?? Quero muito saber!
Conta lá no grupo!
Bjsss

didi disse...

Ah que saudades do blog. é que esse endereço ainda não decorei...
Parabéns aos dois, Cris e Beta, pelas conquistas. Beta, que bom que vc não decidiu fazer letras, acho q as regras iriam estragar essa sua capacidade de escrever tão bem...Um bjão pra vcs!

Anônimo disse...

Oi Ro ,amei as novidades e as fotos.
Parabens ao " nosso Capitão ", muitos beijos carinhosos nele. Te amo filhão.
Sua mãe

Anônimo disse...

QUerida, quanto tempo! As crianças estão lindas, como sempre!! Fazia tempo que nao passava por aqui...o blog da Gigi tá "temporariamente desligado"....rssss....mas logo volto á ativa! bjus e bom fds....fiquem com Deus!

Fabi Cimieri disse...

Oi Beta,
E a crônica, cadê??? Fiquei curiosa, que novidade, rs.
Tb acho que desenhos de cranças dizem tudo. Não bejo a hora dos da Cat terem mais formas, ela faz rabsicos lindos, mas gosta mesmo é de ver agente desenhar o que ela vai pedindo.
Topmara que a gente se encontre amanhã l´a Lu.
bjs
Fabi

Unknown disse...

Beta.... O Blog está lindo... muito gostosinho... Seus filhos nem se fala...
Adorei a parte em que vc parabeniza o Cris... Lembro-me bem dessa época do namoro rsrsr pude participar um pouquinho !!!
Meus parabéns pela linda família...
QUando puder entre no blog que fiz para meu bebê... Desde a gestação até os meses de vida dele...
Beijos
Lele

Juliana Moraes disse...

Ro, que máximo! Kd a cronica? Qual revista?
Manda para mim por e mail adoro td que vc escreve.
bjs e saudades.