Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Pedro começou a ir mais cedo para escola para participar da aula de inglês, ou melhor do almoço em inglês, que é a proposta da escola. No semestre passado nós tentamos e não deu certo porque ele tinha acabado de entrar na escola e no meio do processo de adaptação. Porém agora como ele já está completamente adaptado, tudo fluiu super bem e ele foi e voltou da escola todo feliz com a novidade. Essa confiança dele me transmitiu toda a confiança que eu precisava.
Se ele está tão feliz e só o que precisava para me sentir mais tranquila ainda.
Eu perguntei para ele como tinha sido o seu dia, se ele tinha gostado e tal. Crente que ele iria me dizer que sentiu saudade da gente, que sentiu falta da sua casinha. Mas que nada!
Pedro adorou tudo!
O universo é pequeno para a mente fabulosa do nosso filhote!


Esse é o livro favorito da Carol!
A Vovó Lilica deu esse livro para o Pedro há um tempão.
( Esse livro é ótimo e um incentivo divertido para as crianças
terem vontade de usar o troninho...)

Carolina adorou a novidade também porque ganhou mais uma horinha só para ela. Ah! a minha menina está tão encantadora, inteligente, nos mostrando tantas novidades, aprendizados, palavrinhas novas que parece que de uma hora para outra virou uma pequena mocinha. Eu sempre tento traduzir a sua personalidade e nunca consigo porque sempre fica faltando alguma coisa.
Carolina me surpreende a toda hora, ela tem um jeito tão seu...
Agora ela começou a cantar algumas musiquinhas como por exemplo "parabéns para você".
Aqui em casa, a gente canta tanto parabéns por tudo e por nada, digo, por qualquer motivo a gente está a cantar o tal hino dos aniversários.
Quando estamos almoçando juntos, quando estamos brincando, quando eles fizeram alguma coisa bacana, quando eles acertaram o que queriam ou mesmo nas datas de aniversários. Eu me lembro que o Pedro também já cantava o" é bigue, é bigue, é hora" nessa fase. E deve ser por isso que ele ame tanto os rituais dos aniversários, se deixar ele não saí mais da mesa e quer apagar a vela mil vezes.
Outra canção é o " cai cai balão", ela cantarola no ritmo mesmo e é muito bonitinho.
E as frases? Carolina quando quer nos chamar para ir com ela em algum lugar:
- Vem, Mamãe! Vem!! e estende a sua mãozinha para irmos juntos.
Quando vamos trocar a sua fralda ou quando a levamos para tomar banho, ela fala para quem fica:
- Tchau Mamãe! Tchau Papai!
A sua chupeta sempre some e ficamos feito doidos procurando sem parar. E perguntamos para ela:
- Cadê, Carol a sua chupeta? ( que ela por sinal ela chama de " pepe" )
Aí ela diz todo lindinha:
- Tá aqui! ou melhor " taqui" , " taqui" .
E as manias engraçadas a travessuras de Carol?
Ih! são muitas...Carol ama se esconder dentro do nosso armário. Ela saí correndo e fica lá se cobrindo com as duas portas do armário, só com os dedinhos para fora. E fica ali paradinha até a gente chegar e ela fingir que nos dá um sustinho. É muito engraçado a carinha que ela faz, só vendo mesmo.
Outra coisa: ela realmente adora se fantasiar de homem-aranha. Basta ela encontrar a fantasia do Pedro no meio do caminho que ela já começa a tentar vestí-la de qualquer jeito. E várias vezes acaba dormindo de " mulher-aranha". E quando o Pedro acorda e vê a irmã assim, começa outra seção de comédia. Ele fica perguntando sem parar porque a Carolina está de aranha e tal. E acho que ele não gosta muito, não.
Escovar os dentes? Ela também se diverte para valer. Se deixarmos ela fica o dia todo com a escova na boca brincando. Nós ainda escovamos só com água e sem pasta e ela deixa numa boa. Nossa! com o Pedro era uma missão quase impossível. Mas agora está ótimo. Ele escova sozinho direitinho, mas eu prefiro sempre dar a última escovada para ficar tudo perfeito.
Eu estou começando a ensiná-la a pedalar a sua joaninha ( o triciclo) para depois partimos para a sua super bike. Ela adora, eu coloco o pezinho dela no pedal e vou empurrando. Ela dá umas duas pedaladas,mas depois começa a arrastar o pé no chão. Daqui há bem pouco irá começar com as suas pedaladas, o que vai ser ótimo para ela gastar bastante a sua energia!



Estou achando a minha filhota muito parecida comigo nessa fase...

Ps: Depois de esperar 1 ano e meio estou me divertindo muito em enfeitar o cabelo loirinho da minha fadinha dourada com lacinhos, tic-tacs e mini-elásticos...é tão gostoso!
Como eu sempre digo, ser mãe de menina é brincar de boneca na vida adulta ( rs)!

Outros assuntos:

** Há algumas semanas atrás eu li no jornal um anúncio sobre um personal friend (!)
Uma pessoa que se oferece para passear,conversar, ir ao cinema...enfim fazer as vezes de um amigo, porém um amigo pago!
Assim mesmo como esses milhões de personal-isso-e-aquilo que tem por aí, de moda, de malhação, de estilo e etc.
E ontem li no jornal uma notinha falando sobre isso.
Minha gente, na boa, aonde estamos e para onde vamos?
Será que o ser humano está perdendo totalmente a noção das coisas, dos valores, da ordem natural dos acontecimentos?
Amizade não se compra e não tem preço. Amizade é história, cumplicidade, comunhão de idéias, afinidade, vontade de estar junto, parceria, carinho, sinceridade, troca, entrega...
Um bom amigo faz a vida ficar muito mais colorida e divertida. E é um dos maiores tesouros que encontramos na Terra.
E será que dá para encontrar uma maravilha dessas em um anúncio?? Que doideira...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, que delícia as novidades da Carol!

Pedro nem se fale.... já aprendendo inglês!!! Um rapazinho =)

Qto ao anúncio...tb li e na hora achei o mesmo absurdo!!!! Realmente..para onde vamos???????

Bjsssssss